Repare pixels presos e mortos com o PixelHealer

Publicidade

As telas de LCD podem ter pixels defeituosos, que ficam presos na tela com uma determinada cor. Porém, a boa notícia é que os pixels podem ser reparados usando um programa como o PixelHealer, um programa gratuito que lhe ajuda a reparar pixels presos e mortos no monitor do seu computador desktop ou notebook.

Repare pixels presos e mortos com o PixelHealer

Para usar o PixelHealer, primeiro você precisa detectar se existem realmente pixel presos em sua tela LCD usando o programa Injured Pixels. Se você já detectou pixels presos em seu monitor pode pular essa etapa.

Quando executado, o Injures Pixels preenche a tela com diferentes cores sólidas, para que você identifique pixels presos no monitor. Basta você clicar na tela para alternar entre as cores e identificar os pixels presos.

Uma vez detectado os pixels presos, execute o PixelHealer e configure as opções de execução. Você pode definir tamanho e área da tela onde a reparação será feita, as cores que irão piscar e o tempo de execução.

Para reparar pixels presos, o PixelHealer usa uma técnica que exibe uma sequência de cores diferentes de forma rápida durante um tempo para que os pixels presos sejam forçados a se descolarem do seu monitor.

Por fim, clique em “Start Flashing” para iniciar a reparação. Note que você não deve olhar diretamente para as cores piscando rapidamente na tela durante a reparação, pois isso pode causar um ataque de epilepsia.

Quando ele concluir a reparação, execute o Injures Pixels novamente para verificar se os pixels presos que você detectou foram reparados. Se você não obteve sucesso, tente repetir a reparação por um tempo maior.

Em resumo, apesar dele não oferecer nenhuma garantia de sucesso, se você tem pixels presos no monitor LCD do seu computador desktop ou notebook, pode valer a pena fazer uma tentativa rodando o PixelHealer.

Download PixelHealer

Download Injures Pixels

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: