Repare seu computador com o Parted Magic

Publicidade

Parted Magic é um disco de reparação do sistema que possui uma coleção de ferramentas e utilitários para você fazer o diagnóstico, recuperação e manutenção em computadores com sistema operacional Windows.

Repare seu computador com o Parted Magic

Parted Magic é oferecido como um arquivo de imagem ISO, que você pode gravar em um CD/DVD ou criar um pendrive inicializável. Uma vez feito isso, basta iniciar o computador a partir do drive de CD/DVD ou USB.

Para gravar o arquivo ISO em CD/DVD, você pode usar o programa ImgBurn ou o utilitário de gravação do Windows 7 e Windows 8/8.1 e para criar um pendrive inicializável, você pode utilizar o programa Unetbootin.

Uma vez que ele carrega um sistema operacional, depois de inicializado ele irá exibir uma área de trabalho que lhe oferece acesso as ferramentas e utilitários disponíveis para a manutenção e reparação do sistema.

As principais ferramentas estão disponíveis diretamente na área de trabalho, porém para acessar todas as ferramentas do Parted Magic você precisa abrir o menu iniciar, onde elas estão organizadas em categorias.

Apesar do nome, o Parted Magic não possui apenas ferramentas para particionamento do disco rígido. Por exemplo, você pode utilizá-lo para testar a memória, testar o disco rígido, ver informações de hardware, etc.

Ele também oferece ferramentas para você clonar o disco rígido, recuperar arquivos deletados, recuperar a senha do Windows, deletar arquivos de forma permanente, remover infecções do computador, entre outros.

Além disso, se o Windows instalado em seu computador não estiver carregando, você pode usar o Parted Magic para salvar os arquivos do disco rígido antes de formatá-lo e fazer uma nova instalação do Windows.

Por fim, a versão 2014 do Parted Magic não está disponível gratuitamente, mas, você pode baixar a versão 2013 do Parted Magic e usá-la gratuitamente, caso não queira comprar a versão comercial do Parted Magic.

Download Parted Magic (versão gratuita)

Publicidade

Deixe o seu comentário: