Remova arquivos maliciosos com o HitManPro

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Portátil, Segurança, Softwares.
Publicidade

Mesmo que você tome todas as medidas de segurança para proteger o seu computador, nenhum antivírus lhe da 100% de proteção. Por isso, é importante usar outras ferramentas para examinar o seu computador.

HitManPro é um programa de segurança gratuito para Windows que você pode usar para examinar o seu computador, remover arquivos maliciosos do sistema e ter uma segunda opinião sobre arquivos suspeitos.

Remova arquivos maliciosos com o HitMan Pro

Publicidade

HitmanPro não precisa ser instalado, ele pode ser executado diretamente de um pendrive. Basta iniciá-lo e selecionar a opção apenas verificar o computador. Para instalá-lo, selecione criar uma cópia do HitmanPro.

O programa oferece duas opções de verificação (rápida e padrão). A verificação rápida examina apenas as áreas do sistema consideradas sensíveis, enquanto a padrão faz uma verificação completa no computador.

Arquivos desconhecidos e classificados como suspeitos são enviados para uma pesquisa na nuvem, onde eles são verificados por cinco antivírus diferentes, para confirmar se eles são realmente mal-intencionados.

Quando um arquivo é classificado como malicioso, o HitmanPro coloca automaticamente esse arquivo em quarentena, porém você também pode apagar, ignorar ou reportar para o HitmanPro que o arquivo é seguro.

Para remover os arquivos maliciosos, você precisa ativar a licença gratuita do HitmanPro, que permite usar o programa para remover arquivos maliciosos por 30 dias. Depois desse prazo, é possível apenas verificar.

Uma vez ativada a licença gratuita o programa irá remover os arquivos maliciosos encontrados, colocando os arquivos em quarentena (de acordo com a opção padrão) ou apagando (se você selecionou essa ação).

Por fim, ele exibe o resultado da verificação com o número de ameaças detectadas, arquivos pesquisados, tempo total da verificação, entre outras informações. Você também pode salvar o relatório para um arquivo.

Os usuários avançados podem habilitar a opção de detecção e prevenção de ameaças nas configurações do programa para fazer uma análise comportamental, que verifica o comportamento de arquivos suspeitos.

O lado negativo da pesquisa na nuvem é que se o computador tem vários arquivos suspeitos, a verificação pode ser bastante demorada, uma vez que o HitmanPro irá enviar e pesquisar todos os arquivos na nuvem.

No geral, Hitman Pro pode ser útil para usuários que querem uma segunda opinião sobre a segurança do computador e também para técnicos de informática que querem verificar e limpar o computador de clientes.

Download Hitman Pro (64 bits)

Download Hitman Pro (32 bits)

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *