Recorte vídeos facilmente com o VidCutter

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, Softwares.
Publicidade

Às vezes, precisamos recortar o trecho de um vídeo e temos que lidar com ferramentas de edição de vídeo complexas. Felizmente existem opções para você recortar os vídeos mais facilmente, como o VidCutter, um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma maneira simples e rápida de recortar vídeos e áudios.

Publicidade

Uma vez instalado, para começar a usar o VidCutter para recortar arquivos de vídeo e áudio basta adicionar a mídia que deseja recortar clicando em "Open Media". Ele suporta a maioria dos formatos de áudio e vídeo.

Ao adicionar um vídeo, ele irá exibir uma linha do tempo com miniaturas do vídeo. Você pode clicar nessas miniaturas para "pular" para um trecho específico do vídeo e clicar em "Play Media" para reproduzir o vídeo.

Para selecionar o trecho do vídeo que deseja recortar você precisa simplesmente clicar no botão "Start Clip" para marcar a posição inicial e, em seguida, clicar no botão "End Clip" para marcar a posição final do vídeo.

Ao fazer isso, ele irá adicionar o trecho recortado no painel "Clip Index". Uma característica interessante do VidCutter aqui é que ele permite recortar múltiplos trechos de um vídeo e salvar todos em um único arquivo.

Quando terminar, clique em "Save Media" para salvar o trecho recortado em um novo arquivo. O vídeo será salvo no mesmo formato do vídeo original, o programa não oferece opção de convertê-lo para outro formato.

Por fim, o VidCutter corta o vídeo no quadro-chave mais próximo antes e depois dos marcadores de início e fim, que é rápido, porém menos preciso. Para realizar cortes mais precisos, você pode habilitar o SmartCut.

Em resumo, VidCutter é uma ótima opção para quem precisa recortar o trecho de um vídeo ou áudio e não quer perder tempo aprendendo a usar um editor de vídeo complexo repleto de opções avançadas de edição.

Download VidCutter

Nota: Se a versão de 64 bits não funcionar em seu computador, use a versão de 32 bits.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • TOP esta dica.

    Grato por tudo SoftDowload

  • Caro, Sergio, meu sistema é 64 bits mas parava nos 60% do corte. Usei, então, conforme você alertou, a versão de 32 bits e levou alguns segundos para o corte completo. Muito bom o programa porque não precisa de conversão.

    Obrigado por compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *