Proteja sua privacidade com o Privacy Repairer

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário, Windows 10.
Publicidade

O Windows 10 coleta e envia para a Microsoft vários tipos de dados sobre o que você faz no computador e, embora seja possível desabilitar esses recursos manualmente, você também pode usar o Privacy Repairer, uma ferramenta portátil que desabilita os recursos do Windows 10 que colocam em risco a sua privacidade.

Privacy Repairer

Publicidade

Usando o Privacy Repairer você pode desabilitar com apenas um clique todos os recursos do Windows 10 que recolhem dados, como a telemetria, a cortana e recursos que podem comprometem a sua privacidade.

Para desabilitar os recursos, tudo o que você precisa fazer é executar o programa e clicar no botão "Enable All Recomendations" para o Privacy Repairer desativar automaticamente todos os recursos recomendados.

Alguns recursos só podem ser desabilitados se você executar o programa como "administrador". Para isso, clique com o botão direito no arquivo "PrivacyRepairer" e selecione a opção "Executar como Administrador".

Além disso, antes de usar o programa, você pode fazer um "backup" através da opção "Backup & Restore", que oferece opções para criar um ponto de restauração e fazer o backup das configurações de privacidade.

Os usuários avançados podem navegar pelas opções disponíveis no menu lateral e selecionar os recursos que querem desativar. Os recursos estão organizados em categorias como telemetria, sistema, cortana, etc.

Uma característica interessante do Privacy Repairer, é que se você estiver em dúvida do que o recurso faz, você pode clicar na seta para baixo ao lado do recurso para visualizar uma descrição detalhada (em inglês).

Em resumo, Privacy Repairer é uma excelente opção para você proteger a sua privacidade no Windows 10, que pode ser usado tanto por usuários iniciantes quanto por usuários experientes que querem privacidade.

Download Privacy Repairer

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • “…recursos do Windows 10 que colocam em risco a sua privacidade.”

    A Microsoft já se pronunciou sobre isso e reiterou que nenhum dos dados coletados colocam em risco a privacidade do usuário.

Deixe um comentário