Proteja os arquivos de seu pendrive com o USB Safeguard

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Segurança, Softwares, Utilitário.

Como o pendrive é um dispositivo de mão que você leva para todo lado, existe a chance de você perde-lo ou então de você ser roubado e ficar sem ele.

USB Safeguard é uma pequena, mas útil ferramenta gratuita de criptografia capaz de proteger com senha o acesso aos arquivos e  pastas armazenadas no pendrive para que você possa transportar informações sensíveis de forma segura.

Publicidade

Protegendo os dados

USB Safeguard é muito simples de usar. Após baixar a ferramenta, copie para seu pendrive e execute-o. Então crie a senha que irá proteger o acesso a seus arquivos e clique em “OK”.

Em seguida arraste os arquivos e pastas do pendrive que você deseja criptografar para dentro da janela exibida e clique em “Encrypt”. Se quiser criptografar todos os dados do pendrive, clique em “Encrypt All”.

Ao finalizar a criptografia dos dados, você pode limpar os arquivos originais usando vários métodos que permitem apagar os arquivos originais de forma segura, tornando a recuperação deles praticamente impossível.

Acessando os dados protegidos

Para acessar os dados criptografados e protegidos por senha, clique no executável do USB Safeguard armazenado em seu pendrive e digite a senha correta.

Na janela exibida selecione o(s) arquivo(s) que deseja descriptografar e clique em “Decrypt”. Para descriptografar todos os dados clique em “Decrypt All”.

Outras opções

Na interface de login do programa existe ainda a opção “Safe Internet Browsing” que lhe permite navegar (através do IE) com segurança na internet e ainda remover todos os rastros de navegação, tais como histórico, arquivos temporários, senhas digitadas em formulários, etc.

Download USB Safeguard

Compatível com Windows XP, Vista e Windows 7.

Informações adicionais

  • Suporta sistema de arquivos FAT16, FAT32 e NTFS
  • Algoritimo de criptografia usado: AES 256 bits
  • Tamanho máximo de dados suportado: 2GB

Nota: Todos os arquivos criptografados ficam armazenados dentro de um único arquivo “imagem.dsk”.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Current ye@r *