EyeLeo – Previna o cansaço visual ao usar o computador

Publicidade

Se você passa muitas horas do dia em frente ao computador, você precisa proteger os seus olhos fazendo intervalos regulares para descansar seus olhos, caso contrário você pode ter problemas de cansaço visual.

O problema é que quando estamos usando o computador, as horas passam sem percebermos. EyeLeo é um programa gratuito que lhe ajuda a lembrar de fazer pausas regulares para relaxar e exercitar seus olhos.

Previna o cansaço visual ao usar o computador com o EyeLeo

Publicidade

EyeLeo é um programa simples de usar. Após instalá-lo, você precisa configurá-lo de acordo com as suas necessidades. Na janela de configuração, você pode definir o intervalo de tempo entre as pausas curtas e longas, ativar os sons e ativar o modo rigoroso (strict), que não permite ao usuário pular as pausas longas.

É possível configurar as pausas longas a cada 30, 40, 50, 60 e 90 minutos com tempo de duração de 2, 3, 4, 5 ou 7 minutos. As pausas curtas podem ser configuradas a cada intervalo de 3, 5, 8, 10 ou 15 minutos.

Janela de configuração do EyeLeo

Durante as pausas curtas, o programa exibe uma série de exercícios de 10 segundos para os olhos, como mover os olhos para os lados, piscar os olhos, manter os olhos fechados, olhar para objetos distantes, etc.

Quando estiver chegando a hora de fazer uma pausa longa, você será notificado antecipadamente para se preparar. Durante a pausa longa, o programa bloqueia a tela pelo tempo determinado para você descansar.

Se você quiser interromper a pausa longa por alguma necessidade de trabalho, você pode clicar em “Skip”. Entretanto, se o modo “Strict” estiver ativado, você é forçado a fazer a pausa para relaxar os olhos um pouco.

Em resumo, EyeLeo é um programa que ajuda você a manter seus olhos saudáveis. Depois de um tempo, você aprenderá a maior parte dos exercícios e começará a fazê-los instintivamente, sem a ajuda do EyeLeo.

Download EyeLeo

Compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 (32 e 64 bits).

Publicidade

Deixe o seu comentário: