Oculte pastas no computador com o My Lockbox

Publicidade

Se você está procurando uma forma simples de esconder os seus arquivos no computador, My Lockbox é um programa gratuito que lhe permite esconder e proteger com senha qualquer pasta em seu computador.

Oculte pastas no computador com o My Lockbox

My Lockbox é um programa muito fácil de usar. Na primeira execução do programa você precisa criar uma senha, para proteger o acesso ao programa e a pasta onde serão armazenados os seus arquivos privados.

Em seguida, ele solicita que você adicione a pasta que deseja proteger. A versão gratuita permite proteger apenas uma pasta, porém, basta você criar subpastas dentro da pasta principal para escondê-las também.

Para adicionar uma pasta, basta você clicar no botão “Procurar..” e selecionar a pasta em seu computador que você deseja proteger. Em seguida, clique no botão “OK” para que a pasta selecionada seja escondida.

Quando quiser abrir ou desbloquear a pasta protegida, basta você abrir o painel de controle do My Lockbox através do atalho na área de trabalho ou usar a tecla de atalho “Ctrl+Shift+P” e digitar a senha de proteção.

Além disso, para facilitar o procedimento de bloqueio/desbloqueio da pasta protegida você pode configurar teclas de atalhos para alternar o estado de proteção e para você bloquear e desbloquear a pasta protegida.

Outro recurso interessante é o bloqueio automático da pasta após um determinado tempo de inatividade e quando o sistema entra em modo de espera ou hibernação, que evita que você deixe a pasta desprotegida.

Outros opções do My Lockbox permitem configurar os programas que podem ter acesso a pasta protegida, trocar a senha de proteção, personalizar o visual do My Lockbox com dezenas de temas e assim por diante.

Download My Lockbox Free

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Estou usando esse programa, mas esqueci minha senha e preciso dos arquivos da pasta, como eu faço?

    Responder
  2. Estou usando e gostando muito.

    Responder

Deixe o seu comentário: