Crie um sistema de ensino online com o Moodle

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Educacional, Softwares.
Publicidade

Se você é professor de faculdade, colégio ou cursinho, uma boa maneira de difundir seus conhecimentos, disponibilizar tarefas complementares, interagir com seus alunos e medir os resultados de forma eficiente e a custo zero é usar o sistema de ensino open source Moodle.

Crie um sistema de ensino online com o Moodle

Publicidade

Moodle é um sistema de gerenciamento de cursos online que se tornou muito popular entre os educadores de todo o mundo como uma ferramenta para criação de sites dinâmicos online para seus alunos.

O foco do projeto Moodle é promover aos educadores as melhores ferramentas para gerenciar e promover a aprendizagem. Moodle tem características que permitem a utilização do sistema por centenas de milhares de estudantes, mas também pode ser utilizado para uma escola primária.

Muitas instituições utilizam o Moodle como plataforma para realizarem seus cursos integralmente online, enquanto alguns usam para complementar seus cursos. Você pode utilizar o Moodle para fornecer conteúdo para os alunos e avaliar a aprendizagem utilizando tarefas e testes. Ou usar os módulos de atividades (como fóruns, wikis, bases de dados e assim por diante) para construir comunidades colaborativas de aprendizagem.

Para instalar  o sistema você precisará ter um pouco de conhecimento em PHP e MySQL e  de uma hospedagem que suporte o PHP 4.3 e MySQL 4.1. Você também pode instalá-lo em um computador e disponibilizar o curso através de uma rede interna.

Veja uma demonstração do sistema de ensino Moodle aqui.

Download do Moodle

Download do pacote de tradução (Português)

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *