Libere espaço no Android com o DataSize Explorer

Publicidade

Se você já experimentou vários aplicativos para liberar espaço em seu smartphone, mas ele continua sem espaço, talvez seja hora de você experimentar um aplicativo que aborda a questão de uma forma diferente.

DataSize Explorer é um aplicativo gratuito para Android que lhe mostra como o espaço de armazenamento do seu smartphone está sendo usado, para que você possa identificar arquivos grandes e desnecessários.

Libere espaço no Android com o DataSize Explorer

O aplicativo é bem simples de usar. Ao iniciá-lo, basta você selecionar a opção “Scan” para ele começar a verificar o armazenamento do seu smartphone e aguardar alguns segundos para ele exibir o resultado final.

O processo de verificação é bem rápido e os resultados são exibidos em uma grade de blocos, onde cada categoria e pasta é representada por uma cor e quanto maior o tamanho do bloco, maior o espaço ocupado.

Os blocos são exibidos com nome e tamanho do arquivo e para visualizar o conteúdo de um bloco em tela cheia, basta você tocar em um bloco e deslizar para cima para visualizar o conteúdo do bloco em tela cheia.

Com base nesse mapa, é possível encontrar facilmente arquivos grandes esquecidos em seu smartphone e deletá-los, assim como também desinstalar os aplicativos que ocupam muito espaço para liberar espaço.

Fazendo um toque longo em um bloco, você abre um menu com opções para abrir o arquivo, visualizar as propriedades, deletar o arquivo, realizar uma nova verificação e abrir as configurações do DataSize Explorer.

Nas configurações do aplicativo você pode habilitar a opção de mostrar o espaço livre no mapa, configurar como os blocos devem ser exibidos e habilitar a opção de utilizar “gestos laterais” para expandir os blocos.

Em resumo, DataSize Explorer é uma ótima opção para você liberar espaço no smartphone. Com ele você pode descobrir facilmente onde foi parar todo o espaço de armazenamento que existia em seu smartphone.

Download DataSize Explorer para Android

Publicidade

Deixe o seu comentário: