Koala – Copie o DVD de instalação do Windows 7, Vista e Server 2008 para o pendrive

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário, Windows 7.

Como o netbook  não tem drive óptico, a única forma de instalar um novo sistema operacional nele é através de um dispositivo USB.  O problema é que apenas copiar o conteúdo do DVD de instalação do Windows para o pendrive não é suficiente.

Koala é um pequena ferramenta gratuita que facilita a instalação do Windows em computadores sem drive de CD/DVD. Com ele você transforma seu pendrive em um disco de instalação inicializável do Windows 7, Vista ou Server 2008 com apenas alguns cliques.

Publicidade

Koala é portátil e muito fácil de usar. Insira o disco de instalação do Windows no drive de CD/DVD e clique em “Scan” no item “Source” para a ferramenta ler a informações do sistema operacional a partir do DVD do Windows.

Em seguida conecte o pendrive e clique em “Scan” no item “Destination” para a ferramenta localizar o pendrive conectado. Uma vez que ambos os parâmetros estão definidos, clique no botão “Start” para iniciar o processo.

No item “Options” você tem a opção de ejetar automaticamente o disco de origem e/ou desligar ou reiniciar o computador quando o processo for concluído. Você também pode ajustar algumas configurações adicionais no menu “Settings”.

O processo leva em torno de 10 minutos, dependendo da versão do sistema operacional selecionado, bem como da velocidade e do desempenho do pendrive.

Com o processo concluído, basta conectar o pendrive no computador sem drive de CD/DVD e inicializar o computador escolhendo a opção de boot pela unidade USB para iniciar a instalação do Windows.

Download Koala (259 KB)

Compatível com Windows 7, Server 2008/2003, Vista e Windows XP.

Você também pode copiar o disco de instalação do Windows para o pendrive usando o WinToFlash, Windows 7 USB DVD Download Tool ou o Bootable USB.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário