Identifique as pastas por cor com o Folder Painter

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Por padrão, todas as pastas no Windows são exibidas com o mesmo ícone amarelo e isso, às vezes, pode dificultar a localização de uma pasta específica. Para solucionar esse problema, você pode utilizar o Folder Painter, um pequeno programa gratuito que lhe permite trocar a cor das pastas para facilitar a identificação.

Publicidade

Folder Painter é um programa muito simples de usar. Faça o download do programa, extraia o conteúdo do arquivo zip baixado para uma pasta em seu computador e clique duas vezes no arquivo "FolderPainter.exe".

Uma vez feito isso, será aberta uma janela de configuração para você adicionar a opção de trocar a cor das pastas através do menu de contexto, que é exibido quando você clica com o botão direito sobre uma pasta.

Você não precisa alterar nada aqui, basta digitar o nome que deseja exibir no menu de contexto e clicar em "+Add to Menu" para adicionar a opção de troca de cor de pasta no menu de contexto do Windows Explorer.

Depois de configurado, para trocar a cor de uma pasta, basta você clicar com o botão direito sobre a pasta, selecionar a opção adicionada pelo programa no menu de contexto e escolher a cor desejada para a pasta.

Opcionalmente, você pode marcar a opção "Use Shift Key to Display Context Menu". Com essa opção ativa, a opção de troca de cor de pasta será exibida no menu de contexto apenas se você pressionar a tecla Shift.

Por último, marcando a opção "Copy icon while in folder" o ícone colorido será salvo dentro da pasta. Caso queira remover a opção de troca de cor de pasta do menu de contexto do Windows, use a opção "Uninstall".

Em resumo, Folder Painter oferece uma maneira simples de trocar a cor das pastas no Windows. Com ele você pode organizar por cor as pastas que utiliza com mais frequência para encontrá-las mais rapidamente.

Download Folder Painter

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *