Grave filmes em DVD com o AVStoDVD

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, CD/DVD, Softwares.
Publicidade

Se você fez filmes caseiros ou então baixou vídeos e filmes da internet e quer gravá-los em DVD, AVStoDVD é um programa gratuito que lhe permite criar e gravar DVDs de vídeo com legenda e menus personalizados.

Grave filmes em DVD com o AVStoDVD

Publicidade

Antes de instalar o AVStoDVD, você precisa instalar o ImgBurn, que é um programa gratuito de gravação de CD e DVD. O Imgburn é usado pelo AVStoDVD para gravar automaticamente os vídeos convertidos em DVD.

Uma vez feito isso, instale o AVStoDVD e execute-o. Para adicionar os arquivos de vídeo, clique no botão "Add title" do lado direito. Ele suporta arquivos de vídeo 3GP, AVI, FLV, MKV, MPEG, MP4 e MOV, entre outros.

Clicando com o botão direito no vídeo adicionado, você encontra opções para adicionar legendas e faixas de áudio, configurar as opções de áudio e vídeo, dividir o vídeo em capítulos, editar o título, entre outras opções.

A partir da opção "DVD Menu" você pode criar um menu para o seu DVD totalmente personalizado. Você pode criar menus estáticos e animados, personalizar a imagem de fundo e títulos, botões e miniaturas, etc.

Depois de configurar tudo, basta clicar no botão "Start" para iniciar a conversão dos vídeos para o formato DVD. Você pode gravar o vídeo convertido diretamente em DVD e salvá-lo em uma pasta ou em arquivo ISO.

Em resumo, AVStoDVD é um programa de autoria e gravação de DVDs de vídeo que pode ser usado por usuários inexperientes e por usuários avançados. Ele é compatível com Windows 8, Windows 7, Vista e XP.

Download AVStoDVD

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade