Estude idiomas no Android com o Beelinguapp

Publicidade

Se você tem como meta nesse ano retomar os estudos de um idioma, Beelinguapp é um aplicativo gratuito para Android que oferece um método simples, mas eficiente para você treinar o idioma que está estudando.

beelinguapp

O método do Beelinguapp é bastante interessante. Basicamente, o que ele faz é narrar a história no idioma que você está estudando, enquanto lê o texto na tela em seu idioma nativo e no idioma que está estudando.

Ao abrir o aplicativo, ele lista uma série de textos para você treinar o idioma que está estudando. A maioria das histórias está disponível gratuitamente, mas existem algumas histórias que precisam ser compradas.

A partir do menu superior, você pode filtrar as histórias por idioma, nível (intermediário, avançado e iniciante) e categoria, como por exemplo, ciência e tecnologia, contos e romances, cultura, histórias, infantis e viagem.

Toque na história que deseja estudar para fazer o download. Você pode escolher os idiomas para baixar. É possível definir o idioma que você está estudando, assim como o idioma de referência, que é o seu idioma.

Uma vez baixada a história, toque no botão “Ler” para começar a estudá-la. Por padrão, ele narra a história e exibe o texto no idioma que está sendo estudado, para que você possa aprender a pronúncia das palavras.

Porém, você pode alternar o texto para o seu idioma nativo, assim como pode habilitar a visualização dupla para ver o texto nos 2 idiomas ao mesmo tempo, o que pode ser útil para aprender a tradução das palavras.

Além disso, se surgir alguma dúvida durante a leitura, você pode pausar a narração. Ao fazer isso, a última frase lida será destacada e você pode repeti-la caso esteja em dúvida sobre a pronuncia de alguma palavra.

Em resumo, Beelinguapp é uma ótima ferramenta para complementar o estudo de um novo idioma. Outros aplicativos que podem ajudar no estudo de novos idiomas são Duolingo, Vocabulary Training e Elsa Speak.

Download Beelinguapp para Android

Publicidade

Deixe o seu comentário: