Download do Movie Maker para Windows 10, 8 e 7

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, Softwares.
Publicidade

O Windows Movie Maker é um programa gratuito de criação e edição de vídeos desenvolvido pela Microsoft  e disponibilizado como parte integrante do sistema operacional no Windows XP, Vista e versões anteriores.

Uma das melhores características do Movie Maker é que ele é fácil de usar. Ele permite que você edite os seus vídeos, importe músicas, recorte trechos dos vídeos, crie apresentações de slides e assim por diante.

Embora o Windows Movie Maker não faça mais parte das novas versões do Windows, você pode instalá-lo através do Windows Live Essentials é usá-lo em computadores com Windows 10, Windows 8 e Windows 7.

movie_maker_win10

Publicidade

Como baixar e instalar o Movie Maker:

Através do Windows Live Essentials você pode instalar e usar o Movie Maker no Windows 10, assim como em versões anteriores do Windows. Basta seguir as instruções abaixo para baixar e instalar o Movie Maker.

1. Baixe o Windows Live Essentials. Você pode baixar o arquivo de instalação online, que ao ser executado irá baixar o Movie Maker ou baixar o arquivo de instalação offline (135MB), que contém todos os programas.

2. Execute o arquivo de instalação e clique na segunda opção "Escolher os programas que deseja instalar", desmarque a caixa de todos os programas, exceto o "Galeria de Fotos e Movie Maker" e clique em "Instalar".

Por favor, note que ao realizar a instalação do Windows Movie Maker, será também instalando o programa Galeria de Fotos, que é um pequeno programa gratuito da Microsoft para visualização e edição de imagens.

movie_maker_win10_img1

movie_maker_win10_img2

3. Assim que a instalação do programa for concluída, será exibida a mensagem que o Windows Essentials foi instalado. Pronto, agora você já pode abrir o Movie Maker e começar a usá-lo para editar os seus vídeos.

movie_maker_win10_img3

No Windows 7 e no Windows 10, você pode abrir o Movie Maker a partir do menu Iniciar. No Windows 8/8.1 e no Windows 10, você pode utilizar a pesquisa para descobrir onde o Movie Maker foi instalado e executá-lo.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

7 comentários

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade