Download do disco de reparação do Windows 7

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Sistema Operacional, Softwares.

Se o seu computador com Windows 7 não está iniciando, você pode tentar restaurá-lo usando o disco de instalação do Windows 7, que contém um centro de recuperação com as ferramentas para você restaurá-lo.

O problema é que alguns fabricantes de computadores desktop e notebooks não costumam entregar uma cópia do disco de instalação do Windows 7 quando você compra um notebook ou um computador desktop.

Para resolver essa questão, a Microsoft oferece o disco de reparação do Windows 7, que você pode usar para restaurar o Windows 7. O disco de reparação contém as mesmas ferramentas do disco de instalação.

Portanto, se você comprou um computador novo com o Windows 7 instalado de fábrica e não recebeu um disco de instalação, você pode gravar o disco de reparação do Windows 7 para usá-lo quando necessário.

Download do disco de reparação do Windows 7

Publicidade

O que você pode fazer através do disco de recuperação do Windows 7:

  • Executar uma reparação automatizada
  • Resolver problemas de inicialização do Windows 7
  • Restaurar o sistema através de um ponto de restauração
  • Restaurar o sistema através de uma imagem (backup) do sistema
  • Fazer uma recuperação manual através do prompt de comando.
  • Verificar erros na memória RAM

Atualização: O disco de reparação do Windows 7 não está mais disponível para download, mas você pode criar um disco de reparação do Windows 7 em outro PC com Windows 7 e usá-lo para restaurar o seu PC.

Veja aqui como criar o disco de reparação do Windows 7

Note que o disco de recuperação do Windows 7 de 32 bits serve para reparar apenas outro Windows 7 de 32 bits, da mesma forma, o disco de recuperação do Windows 7 de 64 bits repara o Windows 7 de 64 bits.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

Deixe um comentário

Current ye@r *