Limpe computadores infectados com o Kasperky Rescue Disk

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Segurança, Softwares.
Publicidade

A maior parte das empresas de antivírus oferecem um disco para recuperação do sistema, que permite aos usuários limparem computadores infectados sem que seja necessário carregar o seu sistema operacional.

Esses discos de recuperação são especialmente úteis para remover infecções graves, que não podem ser removidas com o sistema operacional ativo e arquivos maliciosos que impedem a inicialização do sistema.

Kaspersky Rescue Disk é um disco de recuperação oferecido gratuitamente que lhe permite varrer e limpar computadores infectados por arquivos maliciosos, sem que seja necessário iniciar o sistema operacional.

Limpe computadores infectados com o Kasperky Rescue Disk - Imagem 1

Publicidade

O Kasperky Rescue Disk é disponibilizado em um arquivo ISO, que você pode gravar em CD, DVD, ou em um pendrive. Para gravá-lo em um pendrive você pode usar o utilitário Kaspersky Rescue Disk USB Maker.

Depois de baixar e gravar o arquivo ISO do Kasperky Rescue Disk em um CD, DVD ou pendrive, reinicie o computador pelo drive de CD/DVD ou porta USB, pressionando a tecla (F2, F8, F12, etc) durante a tela boot.

Iniciar computador pelo drive de CD/DVD ou pendrive

Uma vez que o Kaspersky Rescue Disk for inicializado, selecione um idioma e na tela seguinte, pressione a tecla "1" para aceitar o contrato. Em seguida, selecione a opção "Kaspersky Rescue Disk. Grapich Mode".

Assim que o modo gráfico do Kaspersky Rescue Disk for carregado, você pode atualizar a  base de dados de assinaturas de vírus. Para fazer isso, abra a guia "My Update Center" e clique no botão "Start update".

Limpe computadores infectados com o Kasperky Rescue Disk - Imagem 2

Se o Kaspersky não conseguir localizar uma conexão de internet ativa, você pode configurar a conexão de rede clicando no menu iniciar e selecionando a opção "Network setup". Ele aceita conexões a cabo e Wi-Fi.

Limpe computadores infectados com o Kasperky Rescue Disk - Imagem 3

Depois de atualizar ou não a base de dados, retorne a guia "ObjectScan" e selecione os locais que deseja examinar. Por padrão, a unidade do sistema "C:" não é selecionada. Portanto, certifique-se de selecioná-la.

Para iniciar a verificação do computador clique no botão "Started Objects Scan". Dependendo do tamanho das unidades de disco e das partições de disco selecionadas, a verificação pode demorar até várias horas.

Limpe computadores infectados com o Kasperky Rescue Disk - Imagem 4

Se algum arquivo malicioso for encontrado durante a verificação do computador, ele exibe uma notificação, onde você pode decidir se deseja tentar desinfetar o arquivo malicioso (se possível), deletá-lo ou ignorá-lo.

Limpe computadores infectados com o Kasperky Rescue Disk - Imagem 5

Por fim, além de ser usado para limpar computadores infectados, o Kasperky Rescue Disk pode ser usado para fazer o backup dos arquivos do computador em situações que o sistema operacional não é carregado.

Limpe computadores infectados com o Kasperky Rescue Disk - Imagem 6

Download Kasperky Rescue Disk - Download Kaspersky Rescue Disk USB Maker

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

3 comentários

  • Amigo, tenho rede sem fio e a cabo, mas não consigo configurar nenhuma das duas. Você poderia me ajudar exibindo pra mim cada passo?

    Valeu.

  • Muito bom. Estou baixando esse programa para colocar em um pendrive.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade