Desfragmente e otimize o disco rígido com o MyDefrag

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Otimização do sistema, Softwares.

MyDefrag é um programa gratuito de desfragmentação de disco capaz de otimizar o desempenho do disco rígido e do sistema operacional, organizando os arquivos armazenados no disco rígido de forma inteligente.

Desfragmente e otimize o disco rígido com o MyDefrag

Publicidade

Na maioria dos discos rígidos atuais, o início do disco é 2 vezes mais rápido do que o final. Então, o que o MyDefrag faz, é simplesmente mover os arquivos para o início do disco, para melhorar o seu desempenho.

Ao fazer isso, ele organiza os arquivos por zonas, como pastas, arquivos do sistema, arquivos carregados durante a inicialização do Windows, arquivos acessados regularmente e os arquivos raramente acessados.

Os arquivos mais acessados são colocados no início do disco rígido e os arquivos acessados em conjunto com outros são colocados próximos uns as outros e isso resulta em um aumento da velocidade de acesso.

Além disso, O MyDefrag é mais rápido e mais personalizável do que a ferramenta de desfragmentação de disco nativo do Windows.  Ele oferece um conjunto de opções para desfragmentar e otimizar o disco rígido.

Você pode, por exemplo consolidar o espaço livre, organizar os arquivos no disco rígido por dia, semana e mês, organizar os arquivos do sistema por dia, semana e mês, assim como apenas desfragmentar o disco.

Os usuários mais avançados também pode usar a linha de comando para realizar tarefas mais avançadas, como por exemplo mover todos os seus arquivos de vídeo e áudio para a parte mais rápida do disco rígido.

Em resumo, MyDefrag é sem dúvida um dos melhores desfragmentadores de disco para Windows. Apesar dele não ter sido atualizado nos últimos anos, ele funciona muito bem com as novas versões do Windows.

Download MyDefrag

Compatível com Windows XP, Vista, Windows 7 e Windows 8.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário