Descubra quais programas acessam a internet

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Segurança, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Instalamos vários programas em nossos computadores, mas raramente procuramos saber quais desses programas estão acessando a internet. NetStalker é um pequeno programa gratuito para Windows que lhe ajuda a descobrir e bloquear a conexão de programas em seu computador que estão acessando a internet.

Descubra quais programas acessam a internet com o NetStalker

Publicidade

O NetStalker é basicamente um firewall para os programas. Ele monitora as conexões TCP e UDP em seu computador para descobrir quais programas em execução em seu computador estão acessando a internet.

A interface do NetStalker lista todos os processos com conexão ativa em execução no computador e exibe informações como nome do processo, protocolo, endereço e porta local, endereço e porta remota e outros.

Clicando com botão direito nos processos você encontra opções para encerrar a conexão, criar nova regra, copiar endereço remoto, resolver o computador, pesquisar online, visualizar detalhes e finalizar o processo.

Você pode fechar a janela do programa para ele monitorar os programas em segundo plano na bandeja do sistema e se ele detectar algo suspeito, ele irá exibir um alerta para você autorizar ou encerrar o programa.

Outra característica interessante do NetStalker é que você pode criar as suas próprias regras, assim como editar as regras existentes. Para isso basta abrir a guia "Política de Segurança" e clicar com o botão direito.

Por último, a partir do menu "Segurança" você pode ver a lista de processos que você autorizou a conexão e pode selecionar as opções de autorizar ou bloquear todo tráfego, filtrar o tráfego e pausar o monitoramento.

Em resumo, NetStalker oferece uma forma simples de você descobrir quais programas estão acessando a internet, além de bloquear a conexão dos programas. Ele é compatível com todas as versões do Windows.

Download NetStalker

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *