Descubra o hardware do seu PC com o HWiNFO

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Muitas vezes, as pessoas compram um computador novo e conhecem apenas as informações básicas do computador, como o sistema operacional, processador, quantidade de memória e tamanho do disco rígido.

Se esse for o seu caso, você pode usar o HWiNFO, um pequeno programa gratuito para Windows que lhe fornece informações detalhadas sobre todos os componentes de hardware instalados em seu computador.

Descubra o hardware do seu computador com o HWiNFO

Publicidade

Ao executar o HWiNFO, ele examina o computador para identificar os dispositivos de hardware e exibe um resumo com informações sobre o processador, placa de vídeo, memória RAM, disco rígido, placa mãe e SO.

Para ver informações mais detalhadas, feche a janela de resumo e use a janela principal do HWiNFO para ver também informações sobre barramentos, monitor, drives, áudio, rede e portas seriais, paralelas e USB.

Clicando em cada um dos componentes, você pode ver informações detalhadas. Por exemplo, clicando no módulo de memória, você pode ver a quantidade, tipo e a velocidade da memória instalada no computador.

Para verificar a temperatura dos componentes de hardware, clique na opção "Sensors". Aqui, você pode ver a temperatura atual, mínima, máxima e média da placa mãe, processador, placa de vídeo e do disco rígido.

Por último, você pode salvar um relatório com as informações do computador. Basta clicar na opção "Save Report", definir o formato do relatório e escolher os dispositivos de hardware que deseja incluir no relatório.

Em resumo, HWiNFO é uma ótima opção para ver as informações do computador. Com ele você pode ver se o computador tem o hardware anunciado e verificar as informações do hardware para fazer um upgrade.

Download HWiNFO (Disponível em versão instalável e portátil)

Compatível com todas as versões do Windows.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade