Crie toques no Android com o Ringtone Maker

Publicidade

Se você quer criar toques personalizados para o seu smartphone, Ringtone Maker é um aplicativo gratuito para Android que permite que você recorte trechos de músicas para usar como toque em seu smartphone.

Crie toques personalizados com músicas no Android

Criar toques personalizados com o Ringtone Maker é muito simples. Ao abrir o aplicativo ele exibe todos os arquivos de áudio armazenados em seu smartphone. Para reproduzir uma música listada, basta tocar nela.

Para recortar uma música para criar um toque personalizado, toque na “seta para baixo” exibida ao lado de cada arquivo de áudio e selecione a opção “Edit”, para abrir a música no editor de áudio do Ringtone Maker.

Em seguida, utilize os “controles deslizantes” para selecionar o trecho da música que você deseja recortar para criar o toque personalizado e depois, toque no botão “Play” para ouvir o trecho selecionado da música.

Tocando no botão de “opções” do lado direito superior, você pode ajustar o volume e o efeito fade, que lhe permite aumentar e diminuir o volume da música gradativamente, no início e no final do trecho selecionado.

Por fim, para salvar o trecho da música selecionado como ringtone, toque no “botão de disquete” no menu superior e defina o nome do toque, o tipo (ringtone, alarme, notificação ou música) e toque no botão “Save”.

Uma vez feito isso, você pode definir o toque criado como toque padrão de chamada, alarme ou notificação do seu smartphone, defini-lo como toque para um contato específico e compartilhá-lo com os seus amigos.

De volta a janela principal, tocando no “botão de seta” exibido ao lado de cada música, você também pode reproduzir, compartilhar, deletar, definí-lo como toque padrão e mudar o tipo (ringtone, alarme e notificação).

Em resumo, RingtoneMaker é uma boa opção para você criar toques personalizados com as suas músicas favoritas. Ele é muito simples de usar e permite que você crie toques de chamadas, alarmes e notificações.

Download Ringtone Maker

Publicidade

Deixe o seu comentário: