Crie e grave DVDs de vídeo com o DVDStyler

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, CD/DVD, Softwares.
Publicidade

Às vezes, você pode querer gravar vídeos em DVD com um menu legal. Para esses casos, você pode usar o DVDStyler, um programa gratuito que lhe permite criar DVDs de vídeo com menus, legendas e muito mais.

Crie e grave DVDs de vídeo com o DVDStyler

Publicidade

Ao abrir o programa ele solicita que você crie um novo projeto. Você pode definir opções como capacidade do DVD, taxa de bits e formato de vídeo e áudio, aspecto e para onde ele deve voltar após assistir um título.

Em seguida, digite o título para ser exibido no menu do DVD e selecione um dos menus predefinidos que o DVDStyler oferece. Você também pode optar por não usar nenhum modelo e criar um menu personalizado.

Na próxima etapa você precisa adicionar o arquivo de vídeo que deseja gravar em DVD. Você pode arrastar e soltar os arquivos dentro da janela do DVDStyler ou então clicar no botão "+" disponível no menu superior.

Ele não reconhece a legenda automaticamente. Para adicionar uma legenda, clique com o botão direito no título e selecione a opção "Propriedades". Em seguida, clique no botão (+) e adicione o arquivo de legenda.

Se você escolheu um modelo de menu com submenu, os vídeos adicionados serão exibidos como "títulos" nesse menu automaticamente para que você possa alternar facilmente entre os vídeos disponíveis no DVD.

Por último, clique no botão Gravar para iniciar a criação do DVD. Você pode salvar os arquivos do DVD em uma pasta do computador, criar um arquivo ISO do DVD ou então gravar diretamente em um disco de DVD.

Em resumo, DVD Styler é uma boa opção para criação de DVDs de vídeo. Ele oferece vários recursos para criar DVDs com menus profissionais e pode ser útil para quem deseja criar um DVDs com múltiplos vídeos.

Download DVD Styler

Disponível para Windows e Linux.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Minha pré-visualização não está abrindo no Windows Media Player, porque será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *