Crie um disco de boot do Windows 7, Vista e XP com o WBI Creator

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.

Se você copiou os arquivos e pastas do disco de instalação do Windows 7, Vista ou XP para o disco rígido do seu PC e agora quer gravá-los em um novo CD/DVD, você precisa criar um disco de boot do Windows.

WBI Creator (Windows Image Creator Bootable) é uma pequena ferramenta portátil que oferece uma forma simples e fácil de criar um disco de boot para instalação do Windows 7, Windows Vista e Windows XP.

Publicidade

Para criar o disco de boot do Windows, WBI Creator cria um arquivo ISO inicializável a partir dos arquivos de instalação do Windows que você tem em seu computador, pronto para ser gravado em um CD ou DVD.

Para usar o WBI Creator, basta baixar o arquivo ZIP, extraí-lo e executar o arquivo EXE. Com o programa aberto, selecione o sistema operacional para o qual deseja criar o disco de boot (Windows 7, Vista ou XP).

Em seguida, adicione um nome qualquer para a etiqueta do CD/DVD, a pasta que contém os arquivos de instalação do Windows, uma pasta de destino para salvar o arquivo ISO e clique em “Go” para continuar.

Pronto, agora basta aguardar o programa criar o arquivo ISO e depois gravá-lo em um CD ou DVD usando qualquer programa para gravação de CDs e DVDs, como os programas gratuitos CDBurnerXP e ImgBurn.

Além disso, se você criou o arquivo ISO de instalação do Windows 7, você pode gravá-lo em um pendrive para instalar o Windows 7 a partir dele. Para isso, leia o artigo “Como instalar o Windows 7 pelo pendrive“.

Em resumo, WBI Creator é uma ótima solução para criar um disco de boot do Windows. É muito simples, fácil de usar e funciona como um encanto. Compatível com o Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Download WBI Creator

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

6 comentários

  • Cara, esse programa é bom, me ajudou muito. Valeu!

  • Valeu cara, muito bom…

  • Valeu cara! Obrigado.

  • Nota dez, ótimo programa.

  • Muito bom, fácil entendimento, já havia perdido as esperanças.

    Muito obrigado!

  • Muito bom, já tinha tinha perdido uns 3 DVDs. Esse programa me ajudou muito.

    Obrigado.

Deixe um comentário

Current ye@r *