Crie apresentações de slides modernas com o Prezi

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Escritório, Internet, Softwares.

Quando precisamos criar uma apresentação de slides, a primeira opção que vem a cabeça da maioria das pessoas é o PowerPoint, mas a verdade é que apresentações criadas em PowerPoint são muito maçantes.

Prezi é um aplicativo online que lhe oferece uma maneira inovadora de apresentar suas ideias. Ele permite que você crie apresentações não-lineares modernas e cativantes que vão impressionar seus espectadores.

Crie apresentações de slides modernas com o Prezi

Publicidade

Prezi leva as apresentações em uma direção diferente dos slides estáticos com textos do PowerPoint. Ele coloca os slides em constante movimento e usa efeitos de zoom para criar apresentações mais dinâmicas.

Para usar o Prezi, você pode usar sua conta do Facebook ou criar uma conta gratuita para começar a criar suas apresentações online. A conta gratuita tem um limite de armazenamento de 100MB. Se você precisar de mais espaço, você pode assinar o Prezi por 59 dólares por ano, que oferece 500MB de armazenamento.

Prezi é simples de usar, mas existe uma curva de aprendizado até você se acostumar com a maneira que ele funciona. Se você quiser acelerar o seu aprendizado, recomendamos que você leia os tutoriais do Prezi.

O princípio básico é colocar os objetos (textos, imagens, vídeos, quadros, formas geométricas, etc) na tela e depois vinculá-los com o caminho de navegação que deve ser seguido na apresentação. Ao fazer isso, a sua apresentação será exibida passando de objeto a objeto, ampliando-os na ordem determinada por você.

Você pode exibir a apresentação criada online, direto de sua conta ou então exportar a apresentação para o formato portátil do Prezi, que permite exibir a apresentação em offline e gravá-la em CD, DVD ou pendrive.

Assista ao vídeo de demonstração do Prezi:

Acessar o Prezi

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Current ye@r *