Paragon Go Virtual – Converta máquinas físicas em máquinas virtuais

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Sistema Operacional, Softwares, Utilitário.

A virtualização de uma máquina física pode ser útil em muitos casos. Você pode usar a virtualização para testar programas em um ambiente isolado, para rodar programas que não são compatíveis com o sistema operacional de seu computador novo, etc.

Paragon Go Virtual é uma poderosa ferramenta gratuita capaz de converter uma máquina física com Windows 2000, XP, Vista ou Windows 7 para uma máquina virtual  do VMware, Virtual Box e Virtual PC.

Ele oferece suporte completo aos sistemas operacionais Windows 2000, XP, Vista e Windows 7. Você é capaz de virtualizar o sistema operacional com todos programas, arquivos e configurações do usuário.

É possível virtualizar o próprio sistema físico onde o programa está sendo executado, sem reiniciar o Windows e virtualizar sistemas operacionais que estão em outras partições ou discos rígidos.

O programa também inclui uma opção de ajuste do sistema operacional que lhe permite corrigir discos virtuais para torná-los inicializáveis. É possível corrigir até mesmo arquivos de backup (.VHD) criados no Windows 7/Vista para rodá-los no Virtual PC, VMWare e Virtual Box.

Outras opções do programa incluem ajuste prévio das configurações de hardware da máquina virtual e instalação dos drivers necessários para o sistema operacional rodar na máquina virtual.

Máquinas virtuais suportadas:

  • Microsoft Virtual PC
  • VMware Workstation
  • VMware Fusion
  • VMware Player
  • Oracle VirtualBox

Download Paragon Go Virtual

Compatível com Windows 7, Windows Vista, Windows XP (32 e 64 bits) e Windows 2000.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário