Converta e grave filmes em DVD com o DVD Flick

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, CD/DVD, Softwares.
Publicidade

Embora você possa copiar o arquivo de vídeo para o pendrive para assisti-lo na televisão, em determinadas situações você pode querer gravar o filme em um DVD. Para esses casos, você pode usar o DVD Flick, um programa gratuito que oferece uma forma prática de você criar DVDs de vídeo para assistir no DVD da sala.

Publicidade

DVD Flick não fica devendo nada a programas comerciais como o ConvertXtoDVD. Ele suporta mais de 45 formatos de vídeo, permite adicionar legenda, criar menu personalizado e gravar o DVD após a codificação.

Para começar, adicione o arquivo de vídeo que deseja gravar em DVD. Se existir algum arquivo de legenda na pasta com o mesmo nome do vídeo, ela será reconhecida e adicionada automaticamente para o projeto.

Clicando duas vezes sobre o vídeo adicionado você pode configurar suas opções. É possível dividir o vídeo em capítulos, adicionar novos vídeos, faixas de áudio, legenda, assim como configurar a proporção da tela.

A partir da opção "Menu Settings" você pode adicionar um menu para o DVD e, em "Project Settings" pode ajustar as opções de projeto, como tamanho do DVD, codificação do vídeo e áudio, reprodução e gravação.

Por último, para iniciar a conversão e posteriormente a gravação do DVD de vídeo, clique em "Create DVD" para ele codificar o vídeo e o áudio, adicionar a legenda, criar o menu e depois, gravá-lo no DVD para você.

Em resumo, DVD Flick é uma ótima opção para criar DVDs de vídeo. Existem duas versões do programa, a primeira é mais estável, porém, a segunda é mais rápida. Veja aqui: Como usar o DVD Flick passo a passo.

Download DVD Flick - Versão 1

Download DVD Flick - Versão 2

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *