Configure Gmail, Yahoo ou Hotmail como cliente de email padrão do Windows

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Email, Softwares.

O Windows permite definir um cliente de email padrão no item “Propriedades da internet”, disponível no Painel de Controle onde você pode escolher entre o Microsoft Outlook, Outlook Express e Windows Live Mail.

O problema é que se você usa um webmail, como o Gmail, Yahoo e Hotmail para ler e enviar emails, você não consegue configurá-los como cliente de email padrão do Windows no item “Propriedades da internet”.

GMail Maker é uma pequena ferramenta gratuita que lhe permite definir o Gmail, Yahoo Mail , Hotmail ou AOL Mail, como cliente de email padrão do Windows. Assim sempre que você clicar em alguma opção de envio de email, o Windows usará o webmail configurado por você.

Definir o Gmail, Yahoo ou Hotmail como cliente de email padrão do Windows é muito fácil. Basta executar o arquivo baixado e selecionar o webmail que deseja definir como cliente de email padrão do Windows.

Feito isso, sempre que o recurso “mailto” for usado, o Windows abrirá a página do webmail que você configurou no sei navegador padrão, facilitando e agilizando o envio do email.

Download GmailDefaultMaker

Compatível com Windows XP, Vista e Windows 7. (Apenas 32 bits)

Nota: No Firefox é possível configurar o email padrão sem usar o GmailDefaultMaker. Basta acessar o menu Ferramentas > Opções > Aplicativos.

Na janela aberta procure pelo item “mailto” e selecione o programa ou serviço que deseja usar como cliente de email padrão no Firefox. O Firefox permite definir o Gmail e Yahoo Mail como cliente de email padrão do Firefox.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Muito obrigado, valeu!

  • Valeu cara!, foi minha salvação, no meu trampo definiram o Windows Live Mail como padrão no Windows 7 e eu já estava ficando doido tentando mudar, até que encontrei seu site e essa dica, e funcionou!

Deixe um comentário