Como recuperar o número serial do Windows 7/8.1/10

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais, Windows 10, Windows 7, Windows 8.
Publicidade

Se você pretende reinstalar o Windows ou deseja usar as opções de atualização e redefinição do sistema, você precisa ter a chave de produto (número serial) em mãos para ativar a licença do Windows mais tarde.

Porém, se você não consegue localizar sua chave de produto, você pode usar o utilitário gratuito ProduKey para salvar o número serial do Windows 7/8.1/10 antes de você reinstalar, atualizar ou redefinir o Windows.

A melhor parte do Produkey é que ele é portátil, portanto, você não precisa instalar o programa em seu PC, basta fazer o download do programa, extrair o arquivo ZIP para uma pasta no PC e executar o arquivo EXE.

Como recuperar a chave de produto do Windows 7/8.1/10:

1. Faça o download do Produkey e extraia o arquivo ZIP para uma pasta.

Download Produkey (64 bits)

Download Produkey (32 bits)

2. Clique duas vezes no arquivo Produkey.exe para abrir o programa.

3. Ao fazer isso, a chave de produto do Windows será exibida na coluna Product Key.

produkey_win7810

Publicidade

4. Você também pode salvar a sua chave de produto do Windows em um arquivo de texto (txt) para futuras referências. Basta clicar com o botão direito na chave de produto e escolher a opção "Save selected items".

Se você comprou um notebook com Windows 8.1/10 pré-instalado, provavelmente você verá também uma chave de produto referente a BIOS. A chave de produto é da versão do Windows pré-instalada no notebook.

Além disso, você vai observar que ele não mostra somente a chave de produto do Windows, mas também a chave de produto (número serial) de outros programas da Microsoft, como por exemplo, o Microsoft Office.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

36 comentários

  • Estava mesmo precisando desse recurso para salvar o meu número serial! Obrigado!

  • Este programa me salvou. Estava precisando descobrir a key de um cliente para poder formatar o notebook dele. Ele passou umas 2 horas procurando o key que a loja tinha dado e não achou. Este programa nos salvou! Realmente o melhor!

  • O programa resolve mesmo sem stress. Valeu baixar!

  • Excelente programa. Recomendo.

  • Na boa, sem comentários! Esse programa nos ajudou muito! Obrigada.

  • Realmente um ótimo programa, não sabia como recuperar esta chave e ele me ajudou muito!

  • Nem sempre resolve o problema, a mim num PC mostra-me isto: BBBBB-BBBBB-BBBBB-BBBBB-BBBBB

    Cadê a chave, alguém me sabe dizer como resolver e encontrar a chave verdadeira?

    Em outro PC, realmente vejo todas as chaves Microsoft, Windows, Office, Project e Visio, funcionou bem.

    • Provavelmente, o Windows foi registrado com uma licença de volume. Nesse caso, a chave de produto não é armazenada no registro. Com isso, nenhum programa será capaz de recuperá-la. O melhor a fazer é entrar em contato com quem lhe vendeu o computador para que ele possa lhe fornecer outra chave de produto.

  • Olá,

    O programa realmente informa a chave de registro, mas atualmente a versão do meu Windows é a 8.1 após atualização. Já baixei outras versões para tentar reinstalar com a chave que tenho, mas nenhuma das duas deu certo. Como faço para saber qual a versão original do meu notebook?

    Grato a todos desde já!

    • Wilian, provavelmente o sue notebook veio com o Windows 8 Single Language. Note que existe a versão do Windows 8 e Windows 8.1 Single Language e Pro. Se você instalar o Windows 8/8.1 Pro, você não conseguirá ativá-lo usando a chave do Windows 8/8.1 Single Language.

      Além disso, note que a chave de produto do Windows 8 não serve para ativar o Windows 8.1. Para funcionar, você precisa primeiro instalar o Windows 8 e depois atualizá-lo para o Windows 8.1

  • Excelente.

  • Precisava do número serial para restaurar meu Windows 8.1 e ele me salvou.

  • Muito bom cara, valeu mesmo! Que Deus continue te abençoando e te dando sabedoria e inteligência.

  • E se o Windows não entra, não carrega, por algum motivo qualquer… como recuperar a chave a partir daí?

    • Joel, você pode usar o Lazersoft. Esse programa cria um disco de boot que lhe permite recuperar a senha do Windows, mas também tem uma opção que lhe permite recuperar a chave de produto do Windows.

  • Olá pessoal, tive o mesmo problema na ativação do Windows, mas na realidade a chave que pedia não era a do Windows e sim da BIOS. Quando coloquei o serial da BIOS (Windows-Bios OEM KEY) ai sim resolveu o problema ,seguindo o tutorial do Sergio. Parabéns pelo artigo, ajudou muito.

  • Tem como ver pelos arquivos? Tipo, eu tenho um HD com o Windows, mas não esta dando boot completo e estou querendo formatá-lo. Daria pra fazer isso?

  • Mano pode baixar o programa em outro PC ou tem que ser no que vai ser formatado?

  • Salvou minha vida! Muito bom mesmo.

    Meus parabéns pelo site de confiança!

  • Muito bom 🙂 Adorei!

  • Realmente funciona, só que tem que ser executado como administrador.

    Se não for feito dessa forma, quase sempre o programa irá parar de funcionar e não será possível fazer cópia do relatório completo.

    • Nos testes que eu realizei ele funcionou normalmente sem precisar ser executado como administrador.

  • Muito bom o programa … Serve mesmo.

    Eu estou com uma dúvida e queria sua ajuda Sergio,

    Eu estou atualmente com o Windows 10 no meu PC, mas quero instalar o Windows 8.1, fui no site da Microsoft e baixei o instalador do mesmo, este pede a chave do produto, eu queria saber se a chave que tenho que usar é alguma das que aparece quando uso o aplicativo indicado por vc nesse artigo?

    Agradeço desde já.

    • Não, a chave do produto exibida nesse caso é a do Windows 10 e não serve para você ativar o Windows 8.1.

      A única exceção é se a chave de produto exibida no campo Windows (BIOS OEM Key) for diferente da chave de produto exibida no campo Windows 10.

      Se elas forem diferentes, é possível (mas não garantido) que a chave exibida no campo Windows (BIOS OEM Key) seja do Windows 8.1.

  • Bom dia! Eu tinha instalado no meu PC o Windows 7 Home Basic através de uma chave.

    Quando apareceu para instalar o Windows 10 foi feito e deu problemas. Chamei uma pessoal e formatou e invés de ativar a minha chave ele colocou um Windows 7 pirata. Então não consigo ativar a chave agora. O que devo fazer para tentar reativar a chave original?

  • Pessoal,

    Meu notebook disse que a licença vai expirar. Consegui já através do programa a chave antiga (win8.1), mas, o sistema pede nova chave….será esta chave que consegui ou outra que eu tenha de procurar? Formatei este note tempos atrás com um amigo e é a primeira vez que pede a chave.

    Volto a comentar que a chave que consegui tem o mesmo final que o Windows informa quando dá aviso de expirar.

    Posso inserir esta chave que consegui que tem o mesmo final?

    Desculpe exagerar na questão, quero ter certeza de que posso efetuar o procedimento.

    Abraços.

    • Marcio, você tem certeza que essa chave recuperada é a do Windows 8.1, pois se ela tem o mesmo final, provavelmente é a mesma. Você pode até inserir essa chave, mas acho que não vai resolver o seu problema.

      Você deveria ter feito o backup da chave antes de formatar o notebook, agora não vejo nenhuma solução.

  • Sérgio, estou com o mesmo problema do Márcio Felippe meu notebook expirou e está pedindo uma nova chave. Eu já consegui a antiga mas não vai e eu não sei se meu notebook já foi formatado.

    • A reposta é a mesma. O programa recupera a chave que está em uso em seu computador. Quando você executou o programa, ele recuperou a chave de produto que está expirando, ele não recupera nenhuma chave antiga, por isso, não resolveu o seu problema.

      O programa é para ser usado quando você vai formatar o computador, mas antes disso quer anotar a chave de produto para registrar o Windows posteriormente.

  • Infelizmente está tudo certo, mas teclo os números e diz que está errado, não entra. O que devo fazer?

    • Veja se as respostas dos comentários acima podem lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *