Como habilitar o Flash no Google Chrome

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais.
Publicidade

As últimas versões do Google Chrome estão bloqueando por padrão conteúdo baseado em Flash e, embora o Flash esteja sendo substituído pelo HTML5, ainda existem muitos aplicativos e jogos em Flash na internet.

Felizmente, ainda é possível usar o Flash no Google Chrome. Nesse tutorial vamos mostrar como habilitar o Flash no Google Chrome para que você possa continuar usando seus aplicativos e jogos favoritos em Flash.

Publicidade

Opção 1 - Como habilitar o flash no Google Chrome

Quando você acessa uma página da internet com conteúdo em Flash, o Chrome bloqueia automaticamente a execução do conteúdo e exibe uma notificação para você autorizar ou não a execução do Flash na página.

Para habilitar a execução do Flash, clique no link "Clique aqui para ativar o plug-in Adobe Flash Player" e, em seguida, clique no botão "Permitir" na notificação exibida para autorizar a execução do Flash na página.

Uma vez feito isso, o conteúdo baseado em Flash da página deverá ser carregado na página. Caso ele não seja carregado automaticamente, atualize a página para que o conteúdo baseado em Flash seja carregado.

Opção 2 - Como habilitar o flash no Google Chrome

Enquanto isso funciona na maioria das vezes, em alguns casos a notificação pode não ser exibida. Quando isso acontecer, clique no ícone de (i) ou de cadeado exibido ao lado do nome do site na barra de endereços.

Em seguida, localize a opção "Flash" e selecione a opção "Sempre permitir neste site". Uma vez feito isso o conteúdo baseado em Flash deve ser carregado na página. Caso isso não aconteça, recarregue a página.

Opção 3 - Como habilitar o flash no Google Chrome

Você também pode gerenciar os sites que podem executar o Flash. Copie o endereço abaixo, cole na barra de endereços do navegador e pressione "Enter" para acessar as configurações do Flash no Google Chrome.

chrome://settings/content/flash

Na janela aberta você pode adicionar e remover sites das listas de bloqueados e permitidos. Para adicionar um site na lista, clique no botão "Adicionar" e digite a URL da página, como por exemplo, armorgames.com.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *