Como criar um disco de reparação do Windows 7

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais, Windows 7.

O disco de reparação do Windows 7 permite acessar ferramentas de recuperação do sistema operacional Windows 7 para corrigir problemas de inicialização, restaurar o sistema usando pontos de restauração ou imagens de backup do sistema, testar a memória ram e executar comandos a partir do prompt de comando.

Como criar um disco de reparação do Windows 7

Publicidade

Requisitos:

Para criar um disco de reparação do Windows 7, o único requisito é um CD ou DVD virgem ou regravável.

Como criar um disco de reparação do Windows 7:

  • Clique no menu Iniciar > Todos os programas > Manutenção
  • Clique na opção “Criar um disco de reparação do sistema”.
  • Escolha a unidade de CD/DVD e insira a mídia
  • Clique em “Criar disco” para iniciar a criação do disco de reparação.

Assim que criação do disco de reparação do sistema estiver completa, será exibida uma caixa de diálogo informando que você pode fechar o assistente. Remova o CD ou DVD gravado e clique no botão “Fechar”.

Agora, se alguma vez for necessário reparar o sistema, basta você inicializar o computador pelo disco para ter acesso as ferramentas de diagnóstico e restauração disponíveis para o sistema operacional Windows 7.

Como usar o disco de reparação do Windows 7:

Observe que o disco de reparação do Windows 7 de 32 bits serve apenas para reparar computadores com Windows 7 de 32 bits, assim como o disco de reparação de 64 bits repara apenas o Windows 7 de 64 bits.

Para utilizar o disco de reparação, você precisa inicializar o computador a partir do drive de CD/DVD. Para isso, você precisará abrir o menu de boot durante a inicialização do PC e selecionar o seu drive de CD/DVD.

Para abrir o menu de boot, você precisa pressionar uma tecla durante o boot do computador. Essa tecla é exibida durante a tela de boot e varia de fabricante para fabricante, ela pode ser F1, F2, F4, F8, F10, F12, etc.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Muito útil este artigo, parabéns.

Deixe um comentário

Current ye@r *