Como criar um disco de reparação do Windows 7

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais, Windows 7.
Publicidade

O disco de reparação do Windows 7 permite acessar ferramentas de recuperação do sistema operacional Windows 7 para corrigir problemas de inicialização, restaurar o sistema usando pontos de restauração ou imagens de backup do sistema, testar a memória ram e executar comandos a partir do prompt de comando.

Como criar um disco de reparação do Windows 7

Publicidade

Requisitos:

Para criar um disco de reparação do Windows 7, o único requisito é um CD ou DVD virgem ou regravável.

Como criar um disco de reparação do Windows 7:

  • Clique no menu Iniciar > Todos os programas > Manutenção
  • Clique na opção "Criar um disco de reparação do sistema".
  • Escolha a unidade de CD/DVD e insira a mídia
  • Clique em "Criar disco" para iniciar a criação do disco de reparação.

Assim que criação do disco de reparação do sistema estiver completa, será exibida uma caixa de diálogo informando que você pode fechar o assistente. Remova o CD ou DVD gravado e clique no botão "Fechar".

Agora, se alguma vez for necessário reparar o sistema, basta você inicializar o computador pelo disco para ter acesso as ferramentas de diagnóstico e restauração disponíveis para o sistema operacional Windows 7.

Como usar o disco de reparação do Windows 7:

Observe que o disco de reparação do Windows 7 de 32 bits serve apenas para reparar computadores com Windows 7 de 32 bits, assim como o disco de reparação de 64 bits repara apenas o Windows 7 de 64 bits.

Para utilizar o disco de reparação, você precisa inicializar o computador a partir do drive de CD/DVD. Para isso, você precisará abrir o menu de boot durante a inicialização do PC e selecionar o seu drive de CD/DVD.

Para abrir o menu de boot, você precisa pressionar uma tecla durante o boot do computador. Essa tecla é exibida durante a tela de boot e varia de fabricante para fabricante, ela pode ser F1, F2, F3, F4, F10, F12, etc.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

7 comentários

  • Muito útil este artigo, parabéns.

  • Olá!

    Eu posso gravar este CD em um computador e utiliza-lo em outro se o mesmo tiver as mesmas configurações?

    Estou tentando recuperar a senha de um netbook que também é Windows 7 32 bits. Posso criar este CD e passar para um pendrive?

    Obrigada!

    • Sim, você pode gravar o CD em outro computador que tenha a mesma versão do Windows 7.

  • Olá, muito bem explicado.

    Mas e se não der certo em nenhum das opções de comandos pra recuperar o Windows, consigo reinstalar o Windows mesmo sem o disco de instalação?

    • Não, para reinstalar o Windows 7 você precisa do disco de instalação.

  • Se eu criar um disco de recuperação em um Windows 64 bits pelo Ultimate, é possível restaurar um Windows 64 bits Professional?

    • Teoricamente deveria funcionar, pois ambos são 64 bits, mas nunca testei essa possibilidade. Se você tentar, nos dê um feedback.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade