Como converter e gravar filmes em DVD

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: CD/DVD, Softwares, Tutoriais.

Apesar da maioria dos televisores e aparelhos de DVD e Blu-Ray modernos permitirem executar os vídeos a partir de pendrives, às vezes, você pode querer gravar um filme em DVD para guardá-lo em sua coleção.

Portanto, se você quer gravar um filme que você baixou da internet em DVD, neste tutorial vamos ensiná-lo a criar e gravar um DVD de vídeo com um menu de DVD e legenda, usando o programa gratuito DVD Flick.

O DVDFlick suporta várias formatos de arquivos de vídeo, como o AVI, MP4, WMV, 3GP MPEG, MKV, M4V e muitos outros e tem suporte a vários formatos de legenda também, como o SRT, SSA, ASS, SUB e outros.

Como gravar filmes em DVD:

1. Baixe e instale o DVD Flick em seu computador (Compatível com Windows XP, Vista e Windows 7).

2. Abra o DVD Flick e clique no botão Add title… para adicionar o(s) arquivo(s) de vídeo que deseja gravar.

Como converter e gravar filmes em DVD - Imagem 1

3. Agora, clique no botão Edit title e selecione a guia Chapters para criar os capítulos. Clique em Create Chapters every e selecione o intervalo de tempo 10 minutos. Depois, clique em Apply to all titles e Accept.

Como converter e gravar filmes em DVD - Imagem 2

4. Em seguida, clique na guia Subtitle tracks para configurar a legenda. Por padrão, se a legenda estiver com o mesmo nome do vídeo, o DVD Flick carrega a legenda automaticamente. Mas, se a legenda não for adicionada automaticamente, clique no botão Add e selecione o arquivo de legenda que deseja adicionar.

Como converter e gravar filmes em DVD - Imagem 3

5. Uma vez adicionada a legenda, você precisará configurá-la. Selecione a legenda adicionada e clique em Edit. Você pode selecionar o idioma da legenda, a fonte, tamanho, cor, etc. Ao terminar, clique em Accepts.

Como converter e gravar filmes em DVD - Imagem 4

6. Agora que você configurou o vídeo, talvez você queira criar um menu. Para isso, clique na opção Menu Settings no menu da barra superior do DVD Flick. Aqui, tudo o que você precisa fazer é escolher um menu.

Como converter e gravar filmes em DVD - Imagem 5

7. Em seguida, clique na opção Project Settings no menu na barra superior. Na guia General você deve preencher o nome do projeto (esse nome será exibido no menu do DVD) e o tamanho do disco de CD/DVD.

Como converter e gravar filmes em DVD - Imagem 6

8. Na guia Video certifique se o formato PAL está selecionado, uma vez que é o formato usado no Brasil.

Como converter e gravar filmes em DVD - Imagem 7

9. Na guia Playback, marque a opção Always enable first subtitle para que a legenda seja selecionada automaticamente quando o vídeo for reproduzido.

Como converter e gravar filmes em DVD - Imagem 8

10. Na guia Burning marque a opção Burn projetc to disc para que o vídeo seja gravado em DVD após a conversão. Você também pode selecionar o nome do disco, o drive de DVD e a velocidade de gravação.

Como converter e gravar filmes em DVD - Imagem 9

11. Após configurar as opções clique no botão Create DVD no menu superior para iniciar a conversão do vídeo, a criação e a gravação do DVD. Certifique-se de ter um DVD virgem ou em branco no drive de DVD.

Uma vez que você clicar em Create DVD, o DVD Flick irá começar a converter o(s) arquivo(s) de vídeo para o formato DVD. O tempo necessário para conversão depende da quantidade e do tamanho dos vídeos.

Depois que o vídeo for convertido, a legenda e o menu serão adicionados e o DVD será gravado no disco.

Como converter e gravar filmes em DVD - Imagem 10

Por fim, é importante observar que esse é um guia básico de utilização do DVD Flick, você pode configurar outras opções, como a qualidade da codificação, taxa de bits do áudio e vídeo, adicionar outros áudios, etc.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Muito bom o artigo.

Deixe um comentário