CD Ripper – Converta CDs de música para MP3

Publicidade

Muitas vezes, após comprarmos o CD de nossa banda favorita, a primeira coisa que fazemos é converter as músicas do CD para o formato MP3 para podermos escutá-las em nosso smartphone, iPod ou MP3 Player.

FairStars CD Ripper é um programa gratuito que lhe oferece uma forma fácil e rápida de copiar as músicas de CDs de áudio para uma variedade de formatos de áudio, incluindo MP3, OGG, WMA, FLAC, APE e WAV.

Copie e converta CDs de música para MP3

Publicidade

Converter as faixas de um CD de áudio para MP3 ou outro formato qualquer com o FairStars CD Ripper é  fácil. Abra o programa, coloque o disco no drive de CD/DVD do seu computador e clique no botão “Refresh”

Note que as faixas do CD serão exibidas sem nome. Para preencher automaticamente as informações das músicas, clique no botão “Query” e o FairStars CD Ripper irá recuperar as informações do CD na internet.

No painel exibido do lado esquerdo você pode definir o formato de saída do áudio (MP3, WMA, VQF, OGG, FLAC, APE e WAV), escolher a pasta onde as músicas devem ser salvas e o nome dos arquivos de música.

Por padrão, as músicas extraídas são convertidas para MP3 com 128 bits, mas no menu “Tools > Options” você pode definir os parâmetros de qualidade do áudio, como a taxa de bits, os canais e a taxa de amostra.

Ainda nas opções, você pode habilitar a normalização do áudio e selecionar o método de correção de erros. Por fim clique no botão “Extract” para iniciar a cópia das faixas do CD para o formato de áudio selecionado.

Em geral, a cópia e conversão das músicas do CD para o formato de áudio selecionado é muito rápida e as informações das músicas obtidas a partir da internet são adicionadas nas etiquetas dos arquivos de áudio.

Em resumo, apesar de ser possível converter as faixas do CD em arquivos de áudio a partir do Windows Media Player, o CD Ripper lhe oferece mais formatos de áudio, correção de erros e normalização do áudio.

Download Fairstars CD Ripper

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: