Bloqueie programas no Windows com o Free Firewall

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Segurança.
Publicidade

Embora o Windows possua um firewall nativo que funciona de forma satisfatória, criar regras no firewall do Windows para bloquear determinados programas de acessarem a internet não é uma tarefa muito simples.

Felizmente existem soluções mais amigáveis, como o Free Firewall, um programa de firewall gratuito para Windows que lhe oferece uma forma mais simples de controlar quais programas podem acessar a internet.

Bloqueie programas no Windows com o Free Firewall

Publicidade

Free Firewall é um programa muito simples de usar. Uma vez instalado, ele será executado continuamente em segundo plano e sempre que um novo programa tentar acessar a internet, ele irá exibir uma notificação.

Ao abrir o Free Firewall, ele exibe a lista de programas ativos em seu computador e com apenas um clique você pode autorizar ou bloquear o acesso dos programas a internet, definir o modo e até mesmo desligá-lo.

Por padrão ele usa o modo "Crédulo" onde todos os programas desconhecidos e sem regras definidas tem acesso a internet. Nesse modo, você tem que selecionar quais programas não devem ter acesso a internet.

Se quiser ter mais controle, você pode usar o modo "Paranoico", onde todos os programas desconhecidos são bloqueados por padrão e apenas você pode selecionar quais programas podem se conectar a internet.

Por fim, ele oferece alguns recursos extras que lhe permite por exemplo, prevenir o rastreamento de dados em páginas da internet, bloquear o recurso de telemetria do Windows e protegê-lo contra ataques remotos.

Em resumo, o Free Firewall oferece uma forma simples de você controlar quais programas podem acessar a internet. Diferente do firewall nativo do Windows, você pode bloquear os programas com um único clique.

Download Free Firewall

Compatível com todas as versões do Windows

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Parabéns pela reportagem, muito boa.

    Será que a equipe poderia fazer um comparativo dos firewalls para Windows 10?

    • Obrigado pela sugestão, vamos verificar a possibilidade de fazer o comparativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *