Bloqueie programas no Windows com o Firewall App Blocker

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Segurança, Utilitário.
Publicidade

Embora a Microsoft tenha feito melhorias no firewall do Windows, ele ainda não é amigável. Por exemplo, para criar uma regra para um programa, você precisa realizar uma série de passos no firewall do Windows.

Uma forma mais fácil de usar o firewall do Windows é usando um programa como o Firewall App Blocker, um programa gratuito que oferece uma forma fácil de criar regras para programas no firewall do Windows.

firewall_app_blocker

Publicidade

O Firewall App Blocker é um programa pequeno e portátil que lhe permite criar facilmente regras no firewall do Windows para bloquear e impedir que determinados programas possam se comunicar com a internet.

Para bloquear um programa, tudo o que você precisa fazer é abrir o Firewall App Blocker e clicar no botão "Add". Em seguida, basta você selecionar o arquivo executável (EXE) do programa que pretende bloquear.

Os programas adicionados são bloqueados automaticamente. Para desbloquear um programa, você pode desmarcar a sua caixa, ou então, selecionar o programa que deseja desbloquear e clicar no botão "Delete".

As regras criadas são adicionadas no firewall nativo do Windows, portanto, após criar uma regra usando o Firewall App Blocker, você pode fechá-lo. Ele não precisa ficar em execução para bloquear os programas.

Em resumo, se você utiliza o firewall do Windows para proteger o seu computador, Firewall App Blocker é uma ferramenta realmente útil. Ele é um programa portátil e compatível com todas as versões do Windows.

Download Firewall App Blocker

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *