Baixe atualizações do Windows com o WSUS Offline Update

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Sistema Operacional, Softwares.
Publicidade

O Windows usa o Windows Update para baixar e instalar as atualizações do Windows. Porém, como ele é um serviço que requer acesso a internet, ele não pode ser utilizado para atualizar computadores em offline.

Para resolver esse problema, você pode utilizar o WSUS Offline Update, um programa gratuito que permite que você baixe atualizações para Windows 10, Windows 8.1, Windows 7, Server 2008 e 2012, Vista e Office.

Baixe as atualizações do Windows com o WSUS Offline Update

Publicidade

Para facilitar o processo de atualização dos computadores, o WSUS Offline Update oferece opção de criar um CD/DVD de atualização (imagem ISO) ou então, copiar as atualizações para um pendrive ou HD externo.

Como mencionado o WSUS Offline Update permite baixar atualizações para o Windows 10, Windows 8.1, Windows 7, Windows Vista, assim como para Windows Server 2008, 2012 e Office 2007, 2010, 2013, 2016.

WSUS Offline Update é um programa portátil simples de usar. Extraia o arquivo baixado, execute o arquivo "UpdateGenerator.exe" e, uma vez que o programa for aberto, selecione as atualizações que deseja baixar.

Opcionalmente, você também pode incluir os services packs (se disponível), Microsoft Security Essentials,  C++ Runtime Libraries, Microsoft .NET Framework e as definições do Windows Defender nas atualizações.

Marque também a opção para criação da imagem ISO, se deseja gravar as atualizações em CD/DVD ou a opção "USB Stick" para copiar automaticamente as atualizações baixadas para um pendrive ou HD externo.

Por último clique no botão "Start" para iniciar o processo de download das atualizações. Você vai notar que ele irá abrir uma janela do DOS, onde você poderá acompanhar o progresso de download das atualizações.

Assim que o download for concluído ele irá criar a imagem ISO na pasta "iso" ou irá copiar as atualizações para o pendrive. Se você não selecionou essas opções, as atualizações serão salvas na subpasta "Client".

Para instalar as atualizações, coloque o disco ou pendrive com as atualizações no computador que deseja atualizar, abra a unidade de CD ou pendrive no Windows Explorer, e clique no arquivo "UpdateInstaller.exe".

Em resumo, WSUS Offline Update é uma das melhores opções para você baixar todas as atualizações do Windows para instalação offline e a opção de criar o ISO é uma ótima maneira de instalar as atualizações.

Download WSUS Offline Update

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

13 comentários

  • Fiz isso ok.

    Porém, quando abri o Windows Update no PC que já instalei as atualizações offline, ele pediu para baixar e instalar tudo novamente. Como resolver este problema?

    Obrigado!

    • Lucas, tente usar a opção “Procurar Atualizações” do Windows Update pra ver se as atualizações que você instalou são reconhecidas pelo Windows Update.

  • Sempre que formato o PC, depois preciso instalar 216 atualizações do Windows Update. Ainda não testei, mas serve pra essas atualizações? Obrigado.

    • Sim, você pode baixar as atualizações e instalá-las sempre após formatar o PC.

  • Muito obrigado, Sérgio, pela excelente dica que você postou aqui em seu site a respeito de como realizar a atualização do Windows de forma offline com o WSUS Offline Update.

    Foi a única forma que encontrei de fazer voltar a funcionar o Windows Update no Windows 7 após ter feito o downgrade do Windows 10. Parabéns pelo site e continue com esse ótimo trabalho. Abraço!

  • Eu quero fazer um esquema para atualizar sem ter de fazer download na hora que eu instalar/formatar o HD com o disco do Windows 7.

    Eu posso colocar os arquivos em qualquer pasta do meu HD externo para depois copiar no HD onde estará instalado o Windows e simplesmente executar?

    Como eu sei quais atualizações eu necessitarei quando eu instalar o Windows 7 do zero, para baixar as atualizações corretas?

  • O problema que eu tenho aqui é que quando eu instalo o Windows 7 demora horas para procurar as atualizações do Windows Update e eu queria encurtar este tempo.

    O esquema do SP2 que você indicou pede por atualizações antes de ser executado como eu posso encurtar este tempo ?

    • Como eu disse, a solução está nos dois artigos, você baixa o SP2 e as outras atualizações mencionadas no artigo e integra tudo no disco de instalação do Windows 7. Dessa forma ao instalar o Windows 7, as atualizações também será instaladas.

  • Ele instala todas as atualizações? Ou posso escolher quais instalar, qdo executar ele( isso, depois de já ter baixado as atualizações?

    • Ele instala todas as atualizações, mas você pode instalá-las manualmente acessando a pasta “client”.

  • Boa noite, tudo bem?

    Eu fiz várias vezes, tudo certinho com o programa WSUS Offline, consigo baixar todas as atualizações, tanto do Win 7 como do Win 8.1, só que para instalar, creio que não funciona, pois demora muito e a máquina parece parada, não dá sinal no HD, o DVD não pisca, no Update não mostra nada, ou seja, a máquina fica morta.

    Fiz o CD com ISO, deu no mesmo, não tem nada mostrando se será realmente instalando, eu fiquei sem saber o que estava acontecendo, deixei mais de 4 horas rodando e só fica piscando o cursou do DOS, achei estranho isso.

    Alguém poderia me ajudar.? Obrigado. Abraços.

    • O que eu posso sugerir é que você tente instalar as atualizações manualmente acessando a pasta “client”.

Deixe um comentário

Publicidade