AbiWord – Processador de texto leve e gratuito

Publicidade

Um dos maiores problemas do Microsoft Word (além de custar caro), é que ao longo dos anos foram inseridos muitos recursos que a maioria dos usuários nunca utiliza, estes recursos deixaram o processador de texto muito inchado, tornando o Word muito pesado para rodar em computadores com poucos recursos como os netbooks e computadores mais antigos.

Além disso, grande parte dos usuários precisam apenas de um processador de texto para escrever uma carta ou um trabalho escolar e não uma suíte de escritório completa como o Microsoft Office ou BrOffice.

Então se você usa o “pesado” Microsoft Office apenas para criar documentos de texto e está procurando uma alternativa leve e gratuita para substituir o Microsoft Word, conheça o AbiWord.

AbiWord é um leve processador de texto gratuito para Windows, Linux e Mac que inclui todos os recursos esperados em um bom processador de texto, sem exigir muitos recursos do sistema.

aAbiWord - Processador de texto leve e gratuito

AbiWord é muito leve e seu carregamento é praticamente instantâneo. Sua interface é muito parecida com a de outros processadores de texto, como o Microsoft Word.

Nele você tem praticamente todas as ferramentas esperadas em um processador de texto, tais como modelos, formatação de textos com fonte, cor, negrito, itálico, alinhamento, parágrafos recuados, tabelas, imagens, cabeçalhos, rodapés, correção ortográfica e muito mais.

Além disso, o AbiWord pode salvar seus documentos em formato DOC do Microsoft Word e você também pode instalar um plugin que permite abrir e salvar documentos DOCX do Word 2007 no AbiWord.

Download AbiWord

Disponível para Windows,  Linux e Mac

Notas: Durante a instalação marque na janela de seleção de componente a opção para associar os arquivos DOC e RTF e a opção de instalação do dicionário PT-PT ou PT-BR.

Na página de download você encontra também a opção de download dos plugins. Para adicionar o suporte a documentos DOCX do Word 2007, instale o pacote de plugins Import/Export.

Publicidade

Deixe o seu comentário: