7 programas gratuitos para criar DVDs de vídeo

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, CD/DVD, Destaques, Softwares.

Para você gravar seus vídeos em um DVD, você precisa usar um programa de criação de DVDs de vídeo, que converta seus arquivos de vídeo para o formato DVD e em seguida grave-os em uma mídia de DVD.

Existem vários programas de criação de DVDs de vídeo disponíveis para download na internet, e um dos mais populares é sem dúvida o ConvertXtoDVD, mas o problema é que ele não é um programa gratuito.

Se você esta procurando uma alternativa gratuita para o ConvertXtoDVD, confira 7 programas gratuitos de criação de DVDs de vídeo capazes de converter e gravar seus arquivos de vídeo em um disco de DVD.

1. DVD Flick

DVD Flick é um programa gratuito para criação de DVDs de vídeo que oferece uma interface amigável para você converter mais de 45 formatos de vídeo para DVD e depois gravá-los em DVD. Ele também permite adicionar legendas e criar menus. DVD Flick é compatível com Windows 7, Vista, XP, Windows 2000.

2. AVStoDVD

AVStoDVD

é mais um programa gratuito de criação de DVDs capaz de converter e gravar vídeo em DVD. Ele também permite criar menu e adicionar legenda e é compatível com todas as versões do Windows.

3. Winx DVD Author

WinX DVD Author é um poderoso programa gratuito de autoria de DVDs que permite criar DVDs de vídeo para reprodução no DVD Player com menus, legendas, conversão de vídeo e gravação de discos de DVD. Ele é compatível com o Windows 7, Windows Vista, Windows XP, Windows 2003, Windows 2000, NT e 98.

4. DVDStyler

DVDStyler é outro programa gratuito para criação de DVDs de vídeo que oferece uma maneira fácil de  converter e gravar DVDs de vídeo. Ele também permite criar menus de aparência profissional e adicionar legendas. DVDStyler é compatível com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Linux e Mac OS X.

5. FreeStudio Manager

FreeStudio Manager é um pacote de ferramentas multimídia que oferece 43 programas gratuitos para a manipulação de arquivos de áudio, vídeo e imagem, incluindo a conversão de vídeos para o formato DVD e a gravação em DVD. FreeStudio Manager é compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

6. DeVeDe

DeVeDe é um programa gratuito para criação de CD/DVD de vídeo capaz de converter e gravar todos os formatos de vídeos populares para o formato DVD, VCD ou SVCD. Ele também permite adicionar legendas e criar menus personalizados. DeVeDe é compatível com Windows 7, Vista, XP, 2003, 2000 e Linux.

7. FreeMake Video Converter

Freemake Video Converter é um programa gratuito que permite converter vários formatos de vídeo para DVD. Entretanto, ele não suporta a gravação de DVDs. Para gravar os vídeos convertidos em DVD você pode usar o CDBurner XP. Freemake Video Converter é compatível com Windows 7, Vista e XP.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

7 comentários

  • Eu gostaria de um programa comparável ao DVDStyler para converter os DVDs que eu gravo. Eu uso o programa DVDStyler, mas este fica com a imagem tremula.

    Muito obrigado, fico esperando a resposta.

  • O melhor de todos é o FreeMake Video Converter. Uso desde a primeira versão!

  • Essa dica de programas vale ouro…ajuda bastante mesmo.

    De todos os programas apresentados, o que leva nota 10 é o Freemake Video Converter, pois dá para colocar num único DVD até 5 filmes em AVI, enquanto os demais programas de 2 a 3 filmes.

  • Essa dica dos programas é mais que ótima. Me tirou do sufoco e não perco mais tempo convertendo vídeos para depois gravá-los em DVD.
    Testados e aprovados.

    Obrigado.

  • Foi 10, tirou a maior parte das minhas duvidas quanto a conversão, agora vou conferir os programas indicados e ver qual o melhor pra mim e o que vai me satisfazer.

    Obrigado, valeu mesmo!

  • Estão de parabéns, muito obrigado, me ajudou bastante.

Deixe um comentário