5 aplicativos para reduzir o consumo de bateria no Android

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android, Celular, Destaques, Softwares.

Uma das principais reclamações dos usuários de telefones celulares com sistema operacional Android é o tempo de duração da bateria. Em alguns casos, é necessário recarregar o celular mais de uma vez ao dia.

Embora você possa aumentar o tempo de duração da bateria de seu telefone Android desligando recursos que você não usa, como o Wi-Fi, Bluetooth e o GPS, desligá-los manualmente não é a solução mais viável.

Existem vários aplicativos gratuitos para Android que podem desativar automaticamente os recursos de seu telefone Android que mais consomem energia. Para ajudá-lo, aqui estão 5 aplicativos gratuitos para Android desenvolvidos para reduzir o consumo de energia dos telefones Android e aumentar a duração da bateria.

1. Easy Battery Saver

Easy Battery Saver é um poderoso aplicativo gerenciador de energia para Android projetado para estender a vida útil da bateria de seu telefone Android e otimizá-la de acordo com os seus hábitos. Ele possui quatro modos de economia de energia para atender desde as necessidades básicas de economia de energia até o modo super economia de energia, que é capaz de salvar mais de 50% da bateria de seu telefone Android.

Easy Battery Saver - 5 aplicativos para reduzir o consumo de bateria no Android

2. Battery Dr Saver

Battery Dr Saver é um aplicativo gerenciador de bateria gratuito para Android capaz de otimizar e aumentar o tempo de duração da bateria de seu telefone Android encerrando tarefas em execução, ajustando o brilho da tela e desativando os recursos que mais consomem energia como o Wi-Fi, GPS, Bluetooh e Auto-Sync.

Battery Dr Saver - 5 aplicativos para aumentar a duração da bateria no Android

3. Longevity Battery Saver

Longevity é um aplicativo gratuito para Android que prolonga a duração da bateria de seu telefone Android com um clique, transforma o smartphone em um telefone comum para economizar bateria, alerta quando o nível de carga da bateria cai de repente e quando você baixa um aplicativo que consome muita energia, etc.

Longevity - 5 aplicativos para reduzir o consumo de bateria no Android

4. Juice Defender – Battery Saver

Juice Defender é um dos aplicativos gratuitos para Android mais populares para gerenciamento da bateria. Ele gerencia de forma inteligente e automática os recursos que mais consomem a bateria, como Wi-Fi, 3G e Bluetooth e permite que você escolha diferentes perfis com base na forma que você utiliza o seu telefone.

Juice Defender - 5 aplicativos para aumentar a duração da bateria no Android

5. Battery Defender

Battery Defender é um aplicativo gratuito para Android capaz de otimizar e estender a vida útil da bateria de seu telefone Android. Ele desabilita automaticamente recursos como o Wi-Fi e a conexão de dados quando não estão sendo usados, permite ativar/desativar rapidamente recursos como Wi-Fi, GPS e Bluetooth, etc.

Battery Defender - 5 aplicativos para reduzir o consumo de bateria no Android

Nota: Não é recomendável instalar mais de um aplicativo gerenciador de bateria em seu telefone Android. Se você não gostar do aplicativo instalado e quiser instalar outro, desinstale primeiro o aplicativo instalado.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

8 comentários

  • Qual seria melhor para quem usa bastante o wi-fi?

    • Thiago, o mais recomendável é que você teste os aplicativos para encontrar o que melhor atende as suas necessidades.

  • Qual deles é o mais prático?

    Agradecida!

    • Graça, o melhor a fazer nesse caso é instalar um aplicativo e testá-lo, para ver se ele atende as suas necessidades. Se você não gostar, desinstale ele e instale outro, para descobrir qual é o melhor para você.

  • Esses aplicativos são ótimos.

  • Por que não é recomendável usar dois aplicativos de bateria?

    • Porque os aplicativos tem funções semelhantes, que podem entrar em conflito.

  • Para ficar perfeito só faltou um programa para calibrar a bateria, acreditem existe e funciona, recomendo o Battery Calibration.

    Obs: apenas aparelhos com root.

Deixe um comentário