10 programas gratuitos para sincronizar arquivos

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Destaques.
Publicidade

A sincronização de arquivos pode ser útil de várias formas. Por exemplo, você pode sincronizar os arquivos para mantê-los atualizados em dois locais diferentes, para criar uma cópia dos arquivos em outro local, etc.

Felizmente, existem diversos programas gratuitos de sincronização de arquivos que você pode utilizar para sincronizar os seus arquivos com um HD externo, pendrive, computadores da rede local e assim por diante.

Publicidade

1. SyncBack Free

SyncBack Free é um dos melhores programas gratuitos de sincronização de arquivos. Com ele você pode sincronizar os arquivos com HDs internos, HDs externos, FTP e outros computadores da rede. Ele suporta agendamento, permite que você defina regras para comparação e conflitos de arquivos e assim por diante.

2. Synchredible

Synchredible é outro excelente programa gratuito que você pode usar para sincronizar arquivos. É possível sincronizar os arquivos nos dois sentidos, sincronizar todos os arquivos ou apenas novos, remover arquivos deletados na outra pasta, configurar filtros para incluir ou excluir arquivos, automatizar a sincronização, etc.

3. WinDataReflector

WinDataReflector é um programa gratuito que lhe oferece uma forma fácil de sincronizar os seus arquivos com HDs externos, pendrives e outros computadores da rede. Você pode definir quando os arquivos serão excluídos, agendar a sincronização, verificar integridade dos arquivos, alterar as regras, criar exceções, etc.

4. Pure Sync

Pure Sync é um programa gratuito de sincronização de arquivos ideal para você sincronizar uma pasta do seu computador com pendrive ou HD externo. Uma das melhores características do programa é que ele é capaz de detectar quando um dispositivo é conectado no computador e realizar a sincronização automática.

5. AllWay Sync

O AllWay Sync é um programa gratuito que lhe permite sincronizar pastas do computador com pendrives e HDs externos. Você pode executar a sincronização bilateral e unilateral, executar a sincronização de forma automática, definir filtros de inclusão/exclusão, política de controle de versão de arquivos e controle de erro.

6. SyncFolders

SyncFolders é um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma fácil de sincronizar arquivos de duas pastas diferentes. Você pode fazer a sincronização em um ou dois sentidos, filtrar arquivos, definir regras para conflitos, manter uma cópia de arquivos deletados e modificados, agendar a sincronização, etc.

7. Free File Sync

Free File Sync é outro bom programa gratuito de sincronização de arquivos. Ele oferece uma forma fácil de você sincronizar seus arquivos com um HD, computador da rede local e assim por diante. Você pode filtrar os arquivos, comparar os arquivos de várias formas, sincronizar arquivos de forma unilateral e bilateral, etc.

8. FullSync

O FullSync é outra ferramenta gratuita que oferece uma forma fácil de você sincronizar o conteúdo de duas pastas diferentes. Ele oferece sincronização nos dois sentidos, opção de agendamento da sincronização e permite filtrar os arquivos com base no nome do arquivo, tamanho, data de modificação e assim por diante.

9. GM-UniversalSync

GM-UniversalSync é um programa gratuito de sincronização de arquivos que permite manter duas ou mais pastas no próprio computador, rede, pendrive, disco rígido externo ou servidor remoto sincronizadas. Você pode sincronizar de forma unilateral ou bilateral, agendar a execução automática da sincronização e outros.

10. File Move

O File Move é uma ferramenta gratuita de sincronização de arquivos ideal para quem está procurando uma forma simples de comparar e sincronizar os arquivos de duas pastas. Basta escolher as pastas que deseja sincronizar para ele copiar os arquivos novos e modificados na "pasta de origem" para a "pasta de destino".

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Ótimo trabalho como sempre, Sérgio.

    Quero sincronizar uma pasta compartilhada no servidor, para um micro estação,
    como uma redundância; Qual desses aí você gostou mais? qual recomenda?

Deixe um comentário