Use duas contas de um mesmo aplicativo no Android

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android.
Publicidade

Às vezes, você pode querer ter duas contas do Facebook, Instagram e outros serviços em seu smartphone, por exemplo, uma conta pessoal e outra profissional, mas infelizmente o Android não suporta esse recurso.

Uma forma prática de contornar essa limitação do Android é utilizar o Parallel Space, um aplicativo gratuito para Android que permite que você clone e utilize múltiplas contas de um mesmo aplicativo no smartphone.

Publicidade

Para clonar um aplicativo usando o Parallel Space, tudo o que você precisa fazer é instalar o aplicativo em seu smartphone, selecionar o aplicativo que pretende clonar e tocar no botão "Adicionar ao Parallel Space".

Uma vez feito isso, o aplicativo será clonado e adicionado ao Parallel Space. Tudo que você precisa fazer é tocar no ícone do aplicativo para executar uma segunda instância do aplicativo usando uma segunda conta.

Para executar duas versões de um mesmo aplicativo no Android, o Parallel Space cria um tipo de sandbox, que é um ambiente virtual onde os aplicativos são executados de forma isolada do restante do smartphone.

Dessa forma você não terá conflitos de contas e dados entre as duas versões dos aplicativos, uma vez que as versões rodam de forma completamente independente, como se estivessem em smartphones diferentes.

Por fim, nas configurações do Parallel Space você pode ajustar opções de notificação, modo de velocidade, proteger o Parallel Space com senha, gerenciar as tarefas e armazenamento, liberar memória, entre outros.

No geral, Parallel Space é uma boa opção para quem precisa usar múltiplas contas de um mesmo aplicativo no Android. Você pode usá-lo para acessar duas contas do Facebook, Instagram e WhatsApp, entre outros.

Download Parallel Space para Android

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *