Tutoriais da terceira semana de outubro de 2020

Publicidade

Mais uma semana em que publicamos vários tutoriais interessantes aqui no SuperTutoriais. Veja a lista de tutoriais que foram publicados no site SuperTutoriais nessa terceira semana do mês de outubro de 2020.

Como ativar a sugestão de texto no Windows 10

O recurso de sugestão de texto dos teclados dos smartphones lhe ajuda a digitar mais rápido e, embora no computador, esse recurso não seja essencial, ele pode agilizar a digitação no PC. Veja nesse tutorial como ativar a opção de sugestão de texto que você usa no celular também em seu computador com Windows 10.

Como desativar o Bing no Menu Iniciar do Windows 10

Por padrão, quando você faz uma pesquisa no menu Iniciar do Windows, ele busca também resultados na internet usando o site de busca Bing. Embora a Microsoft não ofereça uma forma de desativar o recurso, é possível desativá-lo manualmente. Veja como desativar a pesquisa na web do Menu Iniciar do Windows 10.

Como executar programas bloqueados no SmartScreen

Às vezes, quando você executa um programa no Windows, ele exibe uma tela azul que impede a execução do aplicativo, porém, muitas vezes o programa não é malicioso, apenas desconhecido. Nesse tutorial você aprende como executar um programa quando o Windows exibe a tela do SmartScreen impediu a execução.

Como ocultar os ícones da área de trabalho

Grande parte dos usuários costumam salvar todos os tipos de arquivos na área de trabalho, para poderem acessá-los rapidamente, porém, isso acaba deixando a tela muito poluída. Nesse tutorial você irá aprender duas formas de ocultar rapidamente os ícones da área de trabalho do Windows usando o mouse e teclado.

Como receber notificações do Gmail na área de trabalho

Assim como acontece no smartphone, você também pode receber notificações na área de trabalho do seu computador quando chegar um novo email em sua conta. Veja nesse tutorial como receber notificações de email direto da área de trabalho quando você receber novas mensagens de e-mail em sua conta do Gmail.

Como colocar uma lista em ordem alfabética

Colocar uma lista de nomes em ordem alfabética manualmente pode ser uma tarefa muito demorada se a lista for muito grande. Felizmente existem maneiras de ordenar listas automaticamente. Veja nesse tutorial como colocar listas em ordem alfabética em poucos segundos usando o Word, Google Docs e Libre Office.

Publicidade

Deixe o seu comentário: