Tutoriais da quarta semana de setembro de 2020

Publicidade

Essa foi outra semana em que publicamos diversos tutoriais interessantes aqui no SuperTutoriais. Confira a lista de tutoriais que publicamos aqui no site SuperTutoriais na quarta semana do mês de setembro de 2020.

Como fazer print da tela de bloqueio do Windows 10

A Microsoft não oferece uma opção para você fazer um print da tela de bloqueio do Windows, entretanto, é possível realizar a captura da tela de bloqueio sem precisar utilizar programas de terceiros. Aprenda nesse tutorial como você pode fazer o print da tela de bloqueio do Windows 10 e salvá-la em formato de imagem.

Como criar tecla de atalho para colocar o PC no mudo

Muitos teclados de notebooks e computadores desktop oferecem teclas para você ativar/desativar o som do computador, porém, alguns não oferecem uma opção para colocar o áudio no PC no mudo. Veja como criar teclas de atalho para você colocar o volume do áudio do computador no mudo e depois ativá-lo novamente.

Como extrair frames de vídeos e salvar como imagem

Em determinadas ocasiões você pode querer extrair um quadro (frame) de um vídeo que você gravou para salvar como imagem e felizmente, com a ferramenta certa isso é possível. Nesse tutorial você aprenderá a extrair o quadro (frame) de um vídeo e salvá-lo como arquivo de imagem em formatos como o JPG e PNG.

Como instalar duas versões do Windows em seu PC

Embora você possa rodar um segundo sistema operacional no computador criando uma “máquina virtual”, uma outra opção é instalar o segundo sistema operacional em dualboot com o primeiro. Veja como instalar duas versões do Windows (dualboot) em seu computador, como por exemplo, o Windows 7 e Windows 10.

Como desfazer um dualboot em seu computador

Se você não precisa mais ter dois sistemas operacionais rodando em seu computador, você pode remover um dos sistemas operacionais para liberar espaço de armazenamento no disco rígido. Nesse tutorial, você aprende como remover facilmente o dualboot de duas versões do Windows instaladas em seu computador.

Como instalar o Windows Movie Maker no Windows 10

O Windows Movie Maker é um editor de vídeo muito popular entre os usuários do Windows, entretanto, ele foi descontinuado, mesmo ainda sendo compatível com as versões mais recentes do Windows. Veja nesse
tutorial como você pode baixar e instalar o Movie Maker no Windows 10 para editar os seus vídeos no PC.

Como transferir programas para outro HD

Se você está sem espaço na unidade C, mas tem outra partição ou disco rígido no computador, você pode mover alguns programas para esse outro disco rígido para liberar espaço na unidade C. Veja nesse tutorial como mover programas para outro disco rígido e partição do computador para liberar espaço na unidade C.

 

Publicidade

Deixe o seu comentário: