Tutoriais da quarta semana de outubro de 2020

Publicidade

Essa foi mais uma semana em que publicamos vários tutoriais interessantes no SuperTutoriais. Veja a lista de tutoriais que foram publicados no site SuperTutoriais nessa quarta semana do mês de outubro de 2020.

Como editar documentos do Word online

Às vezes, você pode precisar editar um documento do Word, mas não tem o Microsoft Office instalado em seu computador para editar o documento. Nesse tutorial você aprende como é possível editar documentos em formato DOC e DOCX do Word direto do navegador, sem precisar ter o Word instalado no computador.

Como usar papéis de parede animados no Windows 10

Os smartphones possuem papéis de parede animados e, embora o Windows não ofereça suporte a papéis de parede animados é possível utilizá-los no computador através de programas de terceiros. Neste tutorial você aprende como configurar um GIF animado como papel de parede da área de trabalho do Windows 10.

Como abrir o aplicativo de música ao conectar o fone

Existem coisas que fazemos sempre igual, por exemplo conectamos o fone de ouvido no celular para ouvir música. Portanto porque não abrir o aplicativo de música quando o fone for conectado? Veja nesse tutorial como abrir automaticamente o aplicativo de música quando você conectar o fone de ouvido no smartphone.

Como mapear uma unidade de rede no Windows 10

Uma das melhores formas de trabalhar com pastas compartilhadas na rede é criando um mapeamento de rede, pois dessa forma você pode acessá-la mais rapidamente. Nesse tutorial você aprende como mapear uma unidade de rede no Windows 10 a partir do Windows Explorer, assim como do Prompt de Comando.

Como fazer captura de tela com delay no Windows 10

Às vezes, você pode precisar fazer uma captura de tela com atraso, para poder, por exemplo, abrir o menu de um programa antes e usando a tecla printscreen isso não é possível. Aprenda nesse tutorial como fazer uma captura de tela (print) com atraso no Windows 10, usando duas ferramentas disponíveis no Windows.

Como transferir playlists de um serviço para outro

Existem situações onde você pode precisar transferir suas playlists de um serviço de streaming de música para outro, como por exemplo do Youtube para o Spotify. Felizmente, isso é possível e nesse tutorial você aprende como transferir as playlists de um serviço de música para outro usando um serviço online gratuito.

Como evitar que a tela do PC desligue automaticamente

Para economizar a energia, o Windows é configurado para desligar automaticamente a tela do computador quando ele fica ocioso por um período de tempo, porém, as vezes você pode querer que a tela permaneça ligada. Nesse tutorial você aprenderá duas maneiras diferentes de manter a tela do seu computador ligada.

 

 

Publicidade

Deixe o seu comentário: