Tutoriais da primeira semana de outubro de 2020

Publicidade

Outra semana em que publicamos diversos tutoriais interessantes no site SuperTutoriais. Confira abaixo a lista de tutoriais que publicamos no site SuperTutoriais nessa primeira semana do mês de outubro de 2020.

Como criar tecla de atalho para desligar a tela do PC

Em determinadas ocasiões você pode querer deixar o computador ligado executando uma tarefa, mas quer desligar a tela do computador. Para não precisar alterar as configurações do plano de energia do notebook, você pode criar uma tecla de atalho. Veja nesse tutorial como criar uma tecla de atalho para desligar a tela.

Como salvar downloads bloqueados pelo Chrome

O Google Chrome possui um sistema de “navegação segura” muito útil para bloquear malwares, porém as vezes esse sistema falha e identifica um arquivo seguro como não sendo seguro. Veja nesse tutorial como você pode salvar o download de arquivos que foram bloqueados pelo Google Chrome em seu computador.

Como abrir programas automaticamente no Windows

O Agendador de tarefas é uma ferramenta nativa do Windows que você pode usar para automatizar várias tarefas no computador, como por exemplo, executar programas de maneira automática. Nesse tutorial nós lhe ensinamos a utilizar o agendador de tarefas para executar programas automaticamente no computador.

Como fixar pastas na barra de tarefas do Windows 10

Existem vários locais no Windows para você colocar as coisas que mais usa Por exemplo, você pode criar atalhos na área de trabalho, fixar na barra de tarefas e no menu iniciar. Porém, por padrão não é permitido fixar pastas na barra de tarefas. Veja nesse tutorial como “fixar pastas” na barra de tarefas do Windows 10.

Como visualizar e converter imagens HEIC para JPG

As fotos no iPhone são salvas no formato HEIC e o aplicativo Fotos do Windows 10 não oferece suporte a esse formato de imagem e, por conta disso, você não consegue abrir fotos do iPhone no formato HEIC no Windows 10. Nesse tutorial nós mostramos três formas de visualizar e converter imagens HEIC para JPG.

Como salvar a lista de programas instalados no PC

Antes de formatar o disco rígido do seu computador para fazer uma instalação do Windows, é interessante salvar a lista dos programas que você usa diariamente, para poder reinstalá-los mais tarde. Aprenda nesse tutorial como criar e salvar rapidamente uma lista com todos os programas instalados em seu computador.

Publicidade

Comentários:

  1. Muito obrigado meu caro Sérgio Motta, por estes exemplos fantásticos sobre informática. Saudações desde Portugal, Ilha da Madeira. Um abraço fraterno ao nosso amado Brasil.

    Responder
  2. Caro Sergio Motta,
    Aprecio e agradeço todo o seu trabalho de trazer para os menos entendidos, destas coisas de computadores, as suas ajudas e esclarecimentos e que tão graciosamente nos oferece. Um BEM-HAJA aqui de Portugal.

    Responder

Deixe o seu comentário: