Transfira arquivos entre nuvens com o CloudsLinker

Publicidade

Às vezes, você pode precisar transferir arquivos de um armazenamento em nuvem para outro e para evitar a necessidade de ter que fazer download e depois, o upload dos arquivos para outra nuvem, você pode usar o CloudsLinker, um aplicativo que lhe permite enviar diretamente arquivos de uma armazenamento para outro.

Como funciona o CloudsLinker

O aplicativo oferece suporte aso principais serviços de armazenamento em nuvem, incluindo o Google Drive, Dropbox, OneDrive, Box, MEGA, pCloud e Yandex e com a conta gratuita, você pode transferir 10 GB por mês.

Para começar a usar o CloudsLinker, acesse www.cloudslinker.com e crie uma conta gratuita usando o seu endereço de e-mail. Em seguida, você será redirecionado para o “painel de gerenciamento” do CloudsLinker.

Inicialmente, você precisa adicionar pelo menos duas contas de armazenamento em nuvem para realizar a transferência de dados. Para fazer isso, clique na opção “Add Cloud”, no painel do lado esquerdo da página.

Em segida, selecione o serviço na nuvem que deseja conectar e autorize-o. Repita o processo para todas as contas que deseja conectar. Note que você também pode adicionar múltiplas contas de um mesmo serviço.

As contas conectadas serão exibidas na seção “My Linkers” no painel lateral. Para visualizar todas as contas na nuvem e estatísticas básicas, como o espaço usado e livre, clique na opção “Manage” no painel esquerdo.

Para transferir arquivos de uma conta para outra, clique em “Transfer”, no painel esquerdo, e você verá duas colunas na página, origem (source) e destino (target) e as contas na nuvem conectadas em cada uma delas.

Na primeira coluna, que é a coluna “origem”, clique no ícone de seta de uma das conta na nuvem conectadas para expandi-la e marque a caixa dos arquivos e pastas que deseja transferir para o outro serviço na nuvem.

Em seguida, na segunda coluna, clique na seta da conta para onde deseja transferir os arquivos e selecione em qual pasta deseja salvar os arquivos que serão transferidos. Você também pode “criar uma nova pasta”.

Opcionalmente, você pode ativar o filtro de arquivos na parte inferior do painel e escolher o filtro necessário, como, por exemplo, transferir apenas arquivos com extensões específicas, tamanho máximo ou mínimo, etc.

Por fim, para iniciar a transferência, clique no botão “Transfer” na parte inferior. Uma tarefa (task) será criada imediatamente e você poderá visualizar o status dessa tarefa clicando na opção “Task” no painel esquerdo.

Assim que a tarefa for concluída (Finished), acesse a sua conta na nuvem para verificar se a transferência foi realizada com sucesso. Em alguns casos, pode ser necessário atualizar a página para ver os novos arquivos.

Principais recursos do CloudsLinker

  • Suporta todos os serviços em nuvem populares.
  • Permite conectar várias contas do mesmo serviço.
  • Oferece 10GB de transferência por mês de graça.

Considerações finais

Em resumo, CloudsLinker é uma boa opção para quem deseja transferir ou migrar os arquivos de um serviço de armazenamento em nuvem pra outro, Ele funciona bem, é prático de usar e as transferências são rápidas.

Como usar o CloudsLinker

Acesse o site e crie uma conta gratuita.

Publicidade

Deixe o seu comentário: