Salve as guias abertas com o Tab Session Manager

Publicidade

Provavelmente, você trabalha com muitas guias abertas ao mesmo tempo e, se você mantém essas guias abertas, elas devem ser importantes pra você. Tab Session Manager é uma extensão para Chrome, Edge e Firefox que lhe permite salvar as guias abertas no navegador para que você possa restaura-las mais tarde.

O funcionamento do Tab Session Manager é muito simples. Por padrão, ele irá salvar automaticamente as guias abertas (sessão), em um intervalo de 15 em 15 minutos e também, ao fechar a janela do navegador.

Ao abrir o navegador novamente, ele não irá carregar as guias salvas automaticamente, você precisa clicar no ícone do Tab Session Manager e selecionar a sessão que deseja restaurar para ele abrir todas as guias.

É possível também salvar as sessões manualmente. Clique no ícone da extensão e utilize a opção “Salvar” na parte inferior. Você pode salvar guias individualmente, salvar todas as janelas ou apenas a janela atual.

Clicando com o botão direito em uma sessão salva, pode escolher como deseja abrir as guias, substituir a sessão, adicionar a janela atual na sessão, defini-la para ser carregada na abertura do navegador e outros.

Além disso, você pode “editar as sessões”. Clique em uma sessão e do lado direito, você pode renomear a sessão, adicionar tags, excluir guias da sessão, adicionar a guia atual na sessão, abrir, excluir entre outros.

Outra característica interessante da extensão, é que você pode exportar as guias salvas de um navegador para outro. Por exemplo, você pode exportar sessões salvas no Chrome e importar no Firefox e vice-versa.

Para fazer isso, abra as configurações da extensão e, em “Sessões”, use a opção “Sessões de Exportação” para exportar as guias. No outro navegador, use a opção “Sessões de importação”, para importar as guias.

Em resumo, o Tab Session Manager é uma ótima opção para salvar sessões no Chrome. Nas configurações da extensão você pode ajustar as opções de salvamento automático, carregamento das guias e muito mais.

Publicidade

Deixe o seu comentário: