Reinicie programas travados com o Restart On Crash

Publicidade

Falhas acontecem e quando um programa para de responder, você não tem outra opção a não ser reiniciar o programa. Eentretanto, o problema é quando você deixa o computador ligado a noite rodando um programa.

Felizmente é possível contornar esse problema usando programas como o Restart On Crash, um programa gratuito para Windows que monitora e reinicia automaticamente os programas que não estão respondendo.

O Restart On Crash é um programa portátil, portanto, não precisa ser instalado. Basta extrair o conteúdo do arquivo zip baixado para uma pasta em seu computador e clicar duas vezes no arquivo RestartOnCrash.exe.

Em seguida clique no botão “Add” e selecione o programa que deseja monitorar. Você pode selecionar um programa que está sendo executado no computador ou então, selecionar o arquivo executável do programa.

É possível também definir se o programa deve ser considerado travado quando não estiver respondendo ou quando não estiver em execução, finalizar o processo e fechar programas que não estão respondendo, etc.

Geralmente, a configuração padrão funciona muito bem, portanto, basta selecionar o programa e clicar em “OK” para adicioná-lo na lista de monitoramento e quando terminar, minimize a janela do Restart On Crash.

Uma vez feito isso, o Restart On Crash será executado em segundo plano monitorando os programas. Para que ele seja iniciado com o Windows, marque a opção “Run RoC when Windows starts” nas configurações.

Em resumo, Restart On Crash é uma excelente opção para quem precisa manter um programa sempre em execução. Basta configurá-lo e ele irá reiniciar automaticamente os programas que não estão respondendo.

Download Restart On Crash

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Muito interessante

    TOP a dica.

    Grato

    Responder
  2. Gostei bastante, é útil para quem trabalha com servidor caseiro e também para quem esta baixando arquivos por torrent. Útil demais.

    Cristiano Pereira Matos

    Responder

Deixe o seu comentário: