PhoXoSee – Visualizador de fotos para Windows

Publicidade

O visualizador de fotos padrão do Windows 11 é o aplicativo Fotos, que, embora tenha recursos úteis, é um aplicativo bastante pesado, especialmente em computadores de baixo custo ou com hardware mais antigo.

Felizmente, existem muitos visualizadores de fotos que você pode usar para substituir o aplicativo Fotos do Windows 11, como o PhoXoSee, um visualizador de imagens gratuito que abre as fotos num piscar de olhos.

PhoXoSee - Visualizador de fotos para Windows

O PhoXoSee é um visualizador de fotos muito simples de usar. Ao final de instalação, execute o aplicativo e clique no botão “Abrir” para carregar as fotos. Ao selecionar uma foto, ele será carregada instantaneamente.

Se a pasta da imagem carregada no PhoXoSee contiver outras fotos, você poderá visualizar rapidamente as outras imagens da pasta, pressionando a tecla “Espaço”, as setas do teclado ou utilizando a roda do mouse.

Você também pode associar os formatos de imagem que costuma usar em seu computador ao PhoXoSee, para abrir as fotos mais rapidamente, clicando nos arquivos de imagem a partir do Explorador de Arquivos.

Para configurar a associação, abra as configurações do PhoXoSee (F5), clique em “Associação” e marque as extensões de imagem que deseja abrir com o aplicativo. Ele oferece suporte a dezenas de tipos de imagens.

A partir da barra de ferramentas do PhoXoSee na parte inferior da janela, você pode ver informações da foto, procurar imagens por data, ampliar e reduzir a imagem, rotacionar, excluir, redimensionar e ver em tela cheia.

Além disso, clicando no botão com “três pontos”, você pode salvar as imagens em outro formato, imprimir e copiar, abrir em outros programas, converter imagens SVG pra PNG em lote e definir como papel de parede.

Você também pode definir o PhoXoSee como visualizador de imagens padrão, manter a janela do programa sempre no topo, definir a função da roda do mouse, ocultar a barra de ferramentas e abrir as configurações.

Um menu semelhante é exibido ao clicar com o botão direito sobre a imagem no PhoXoSee. Entretanto, além das opções acima, ele permite excluir a foto, ver em tamanho real e, em tecla cheia e abrir o local da imagem.

Em resumo, o PhoXoSee é sem dúvida uma excelente opção para visualizar fotos no Windows. Ele é rápido, funciona muito bem e suporta todos os formatos de imagem populares, como JPG, PNG, WEBP, GIF e BMP.

Publicidade

Comentários:

  1. “…abre as fotos num piscar de olhos.”

    Isto é muito importante, porque a aplicação nativa do Windows é um atraso total para a Era Digital.

    Responder
  2. Achei interessante, vou dar uma chance. qualquer coisa é melhor que o Fotos

    Responder

Deixe o seu comentário: