Pesquise arquivos no Windows com o VX Search

Publicidade

A pesquisa do Windows é bastante limitada para pesquisa de arquivos e por conta disso, existem diversos programas de pesquisa de arquivos que melhoram essa funcionalidade no Windows, como por exemplo, o VX Search, um programa gratuito que oferece tudo o que você precisa para localizar arquivos no Windows.

A principal força do programa é a sua funcionalidade. Para fazer uma nova pesquisa, basta clicar no botão “Search”, configurar as opções disponíveis e digitar o termo que deseja pesquisar nas pastas selecionadas.

O programa oferece uma infinidade de recursos. Por exemplo, você pode pesquisar pelo nome do arquivo, texto, extensão, caminho, pasta, tamanho, data de criação, modificação, último acesso e assim por diante.

Cada pesquisa oferece diferentes condições. Por exemplo, ao pesquisar pelo nome do arquivo, você pode usar as condições contém e não contém, igual, não igual, começa, não começa, que termina, entre outros.

Outra característica interessante é que clicando no botão (+) você pode adicionar uma segunda regra para pesquisar arquivos. Dessa forma serão exibidos somente os resultados que satisfaçam as duas condições.

Em seguida, você pode selecionar as pastas em que deseja pesquisar. Basta clicar no botão (+) e adicionar as pastas. Você pode adicionar pastas, múltiplos diretórios, discos rígidos e unidades de rede, entre outros.

Por fim, basta clicar no botão “Search” para iniciar a pesquisa. Ele lista os arquivos com o nome, caminho, tamanho e data e clicando em um resultado você pode abre uma janela com mais informações detalhadas.

Em resumo, VX Search é um poderoso programa de pesquisa de arquivos. Porém, observe que a versão é gratuita é limitada a 500.000 arquivos por busca e isso pode inviabilizar a pesquisa em todo o disco rígido.

Download VX Search

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. É a primeira vez que conheço um programinha com limitação de 500.000 arquivos por pesquisa.

    Uma pena!

    Grato pelo artigo.

    Responder

Deixe o seu comentário: