Organize as janelas abertas com o AquaSnap

Publicidade

O Windows possui um recurso chamado “AeroSnap” que permite organizar as janelas na área de trabalho lado a lado simplesmente arrastando as janelas para os lados da tela. Porém, ele tem algumas limitações.

Para organizar melhor as janelas na área de trabalho do seu computador, você pode usar o AquaSnap, um programa gratuito que oferece várias formas diferentes de organizar as janelas abertas na área de trabalho.

Organize as janelas abertas com o AquaSnap

Antes de começar, note que o AquaSnap está disponível em versões gratuita e Pro. Alguns recursos, como atalhos de mouse, suporte a múltiplos monitores e window tiling, estão disponíveis apenas na versão paga.

Uma vez dito isso, depois de instalar o programa, a primeira coisa que você precisa fazer é configurá-lo para o uso. Para abrir a janela de configuração do AquaSnap, clique duas vezes no ícone da bandeja do sistema.

O recurso AquaSnap funciona de forma semelhante ao recurso AeroSnap do Windows, mas a diferença é que ele oferece até 8 pontos na tela para arrastar as janelas, e você pode personalizar o que ele deve fazer.

O programa oferece também outros recursos, como por exemplo, o AquaShake, que lhe permite minimizar as outras janelas abertas ou então colocar uma janela sobre as outras, simplesmente “sacudindo” a janela.

Além disso, você pode utilizar o recurso AquaStrech para esticar as janelas na vertical, horizontal e diagonal, o AquaMagnet para alinhar mais facilmente as janelas e por último, pode configurar várias teclas de atalho.

No geral, o AquaSnap é um ótimo complemento para o AeroSnap do Windows. A versão gratuita funciona muito bem, porém os recursos de atalhos do mouse e AquaGlue estão disponíveis apenas na versão paga.

Download AquaSnap

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Comentários:

  1. Obrigado Sérgio.

    Eu tentei usar o AeroSnap do Windows sem muito sucesso no passado. porém esta dica do AquaSnap caiu como luva.

    Grato.

    Responder

Deixe o seu comentário: